www.Miss-Colorful.com


14 de fevereiro de 2011

Perucas - Resenha: China Cosplay Wigs

Olá a todos!

Hoje vou falar sobre um fornecedor de perucas bastante conhecido, a China Cosplay Wigs.


http://i.ebayimg.com/09/%21Bo7OV+Q%212k%7E$%28KGrHqYH-EYEu,IBc6wYBLpdcCYUW%21%7E%7E_35.JPGhttp://i.ebayimg.com/11/%21BnoyTzg%21Wk%7E$%28KGrHqQOKiIEtlNUmFi%21BLkTopPpIQ%7E%7E_35.JPG
http://i23.ebayimg.com/08/i/001/33/9a/9f17_35.JPGhttp://i.ebayimg.com/03/%21BT3PMm%21%212k%7E$%28KGrHgoOKkMEjlLmYg%28TBKKr7uq%29Iw%7E%7E_35.JPG

Porque eu escolhi justamente a China Cosplay Wigs? Porque é praticamente o único fornecedor de perucas das quais acho que tem qualidade baixa (em relação a outros fornecedores internacionais de perucas), e que as lojinhas de importação insistem loucamente em empurrar para os clientes graças a seu preço de fábrica relativamente baixo em comparação com outros fornecedores internacionais, fazendo um lucro maior.


Observações sobre as perucas da China Cosplay Wigs:

Cosplayer: Como saber que a peruca que estou comprando é da China Cosplay Wigs?
R: As perucas seguem sempre um mesmo padrão nas fotos em relação ao plano de fundo, manequim, e você pode também observar o nome nas fotos - "China Cosplay Wigs, Copyright 2009".

http://img.auctiva.com/imgdata/6/2/0/5/3/7/webimg/274618417_o.jpg

Cosplayer: As perucas da China Cosplay Wigs embaraçam muito?
R: Bem, toda peruca, especialmente as extra-longas, embaraçam bastante, assim como cabelos naturais longos embaraçam. É totalmente normal. Porém, algumas perucas você consegue desembaraçar com facilidade usando apenas os dedos das mãos, ou mesmo quando um pouco embaraçadas elas mantém ainda um visual bonito, não parecendo muito desarrumadas.
Esse não é o caso das perucas da China Cosplay Wigs.

As perucas a partir do comprimento mostrado na foto abaixo já embaraçam com certa facilidade em comparação a outros fornecedores internacionais de perucas:

http://i.ebayimg.com/02/%21ByOOEUw%21mk%7E$%28KGrHqQOKioEwQwle+V5BMQ0o-yVhQ%7E%7E0_35.JPG


Quando embaraçadas elas ganham facilmente uma aparência desarrumada, e para desembaraçar direitinho usando somente os dedos é bem complicado, é preferencial estar com um pente sempre próximo para quando isso acontecer.

http://internet.boticario.com.br/Internet/staticFiles/Produtos/ciclos/2010/Ciclo05/35792/220x360.jpg

O que eu não acho legal é que você penteia, e logo depois ela já está meio embaraçada de novo.
Se for só para tirar fotos em casa, não tem muito problema, mas durante um evento isso pode dar bastante dor de cabeça para o cosplayer.

Cosplayer: E quanto a distribuição de fios pela touca? Ela é bem cheínha? Tem falhas?
R: Outro ponto fraco das perucas da China Cosplay Wigs é a distribuição de fios pela touca. Muitos modelos (especialmente as mais longas) vem com fileiras horizontais de poucos fios no topo da peruca, e isso acaba fazendo com que você tenha que ficar o tempo todo durante um evento perguntando a um amigo se a peruca está arrumada, pois dependendo da posição dos fios a peruca acaba mostrando a touca por baixo, especialmente na parte de trás do topo da cabeça.

Cosplayer: E quanto a aparência dos fios?
R: Os fios tem aparência bem mais bonita em fotos (detalhe: fotos sem flash), do que ao vivo.
Os fios das perucas da China Cosplay Wigs são bastante brilhantes, tem aquele aspecto de plástico, sintético, muito forte:

http://img.auctiva.com/imgdata/6/2/0/5/3/7/webimg/264799963_o.jpg
(todas as perucas da China Cosplay Wigs, mesmo as que estão mais opacas nas fotos, tem um brilho mais aceso ao vivo, como na foto abaixo) 

...bem diferente do aspecto natural, ou até mesmo sintético porém delicado, harmonioso, 'profissional', de perucas de cosplayers japoneses famosos:

http://www.otakuako.com/wp-content/gallery/kipi_as_amane_misa/kipi_as_amane_misa_001.jpg

Num total:

Eu recomendaria as perucas da China Cosplay Wigs apenas para quem está com a grana curta, mas ao mesmo tempo não deseja comprar uma peruca nacional com cara de 'fantasia de palhaço', estilo a maioria das perucas da '25 de Março' em SP. rs

http://images04.olx.com.br/ui/4/31/30/1267139280_69923130_2-VENDO-PERUCAS-DE-VaRIOS-MODELOS-Pouso-Alegre-1267139280.jpg


Ou seja, para os mais perfeccionistas = DECEPÇÃO na certa!
Há vários outros fornecedores internacionais com preços semelhantes e com perucas de qualidade superior.

Fica aí o alerta, não se deixem enganar por fotos ou por papo de importadores que querem apenas o lucro não se importando com a qualidade do que estão vendendo.


Espero que tenha ajudado e que tenham gostado. =]

29 comentários:

  1. Adorei o blog que tem o objetivo de informar os cosplayers, pois não sabia que essa loja fabricava perucas de qualidade tão ruim! Já pensou, a pessoa pede para importar uma peruca achando que vai ser linda e aí depois de uns 20 meses chega uma coisa horrível, ia ser uma decepção enorme!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog e achei super legal da sua parte divulgar essa matéria pra ajudar os cosplays com suas perucas.
    Parabéns um ótimo blog e breve comprarei + perucas ^^ um grande abraço.

    Bruno

    ResponderExcluir
  3. p/ Lais

    As perucas que citei até são bonitas sim, mas já vi muita gente se decepcionando, inclusive eu mesma, quando ainda não tinha conhecimento sobre outras perucas melhores e praticamente na mesma faixa de preço. Se é para comprar algo de qualidade internacional, compensa mais investir em outras.
    Muito bom saber que o blog já está ajudando. =]

    ResponderExcluir
  4. p/BruunnO

    Bom saber que já estou ajudando, e tenha certeza que mais posts do tipo virão por aí. =]

    ResponderExcluir
  5. EEEE!
    Agora com esse blog a Chibi Room vai ficar ainda mais perfeita do que já é xD

    ResponderExcluir
  6. Ameei o blog *--*
    Não sabia que essas perucas eram assim =X
    obrigada pelas dicas perfeitas, com toda certeza você esta ajudando muitos cosplayer inclusive a mim =D

    ResponderExcluir
  7. Bom o meu grande problema com a Cosplay Wig é que eles me mandaram a peruca errada.
    Dai tudo bem é só trocar, o problema é que, eles não tem mais a peruca que eu precisava, estou com uma peruca longa do cosplay de Ciel Lady e eles me devolveram o dinheiro, mas não informaram nada sobre o frete para a devolução que é de R$60,00. Eu tentei falar com eles duas vezes e nada de responderem...

    ResponderExcluir
  8. Bem, Anônimo, essa é uma situação bastante complicada mesmo.
    Eles já te devolveram o dinheiro? Ou estão aguardando o recebimento da peruca para que lhe enviem?
    Como nesse caso o erro foi do fornecedor, eles geralmente se encarregam também dos custos de frete, mas até onde sei eles só devolvem esse valor total depois que recebem a peruca, até porque brasileiros tem uma imagem bem suja com os vendedores do exterior.
    Se ainda não tiver passado 45 dias desde que você comprou (o que tem estado dificil nessa época de começo de ano), abre um caso/disputa, só pra se certificar de que eles não vão deixar isso de lado. ;)

    ResponderExcluir
  9. Ameeei a postagem, o blog.. tudo! :D
    ri horrores com a comparação com as perucas de palhaço XD
    os posts são super úteis mesmo! obg chibi ^^

    ResponderExcluir
  10. P/ Viviane

    As perucas de palhaço são frustrantes haha
    Que bom que está gostando. =]

    ResponderExcluir
  11. eu já comprei... e me mandaram errado X_X

    aí eu revendi a peça, mas é bom saber disso ><

    ResponderExcluir
  12. Oi eu comprei uma peruca desta de 1,20 imagina o tamanho do problema ela ta toda embaraçada o que eu faõ agora ? só de experimentar ja crio um nó e eu n consegui tira

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi!

    Comprar uma peruca dessas com 1,20 foi o maior suícidio financeiro ever! haha

    Mas como já está feito, vamos as possibilidades: a primeira coisa que eu recomendo é o post de "Como Pentear Perucas". Se penteando direitinho ainda está muito embaraçada, passe para o post de "Como Desembaraçar Perucas". Esse é 99% de chances de resolver. O problema é que mesmo que você consiga desembaraçar, vai ter que ter um cuidado extremo para não embaraçar de novo enquanto usa. Vai ter que colocar a peruca, já separar as mechas que ficarão na frente, o resto de cabelo que ficará solto atrás, e evitar mexer ao máximo!

    ResponderExcluir
  14. Poisé =/ mas eu precisava de uma grande para o meu cosplay muito obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  15. vocês poderia disser qual são as marcas de perucas mais confiaveis no quesito qualidade.

    ResponderExcluir
  16. Hmm...é meio relativo. Algumas marcas tem modelos de perucas legais, e alguns nem tanto.

    A dica pra levar pra vida é a seguinte: Nem toda peruca bonita precisa ser resistente a calor, mas toda peruca resistente a calor é bonita.

    No caso de dúvida na hora de escolher, leve sempre a resistente!

    ResponderExcluir
  17. Chibi eu preciso comprar a peruca para o meu próximo Cosplay e achei nesse site http://www.fm-anime.com mas eu não sei se o site é confiável e tal...
    Você sabe se ele é confiável e se você conhece algum,para eu poder comprar pois depois deste seu post estou com um pouco de medo de comprar e depois a peruca parecer de palhaço.
    Obrigada e seu blog me ajudou muito com o meu primeiro Cosplay

    ResponderExcluir
  18. Gabriela, Rafaela ou André, compre na ChibiRoom Store, que é nossa loja. =]

    Vocês podem entrar em contato preenchendo o formulário de contato aí na coluna lateral esquerda do blog, ou vocês podem enviar um email para store@chibi-room.com , com foto dos personagens que vocês vão fazer que lhe enviamos as perucas. ;)

    ResponderExcluir
  19. olá gostaria de saber onde fica a chibi rom?
    eu sou de minas gerais belo horizonte!=/ to precisando de uma peruca branca comprida e de uma azul clara comprida p/cosplay.

    ResponderExcluir
  20. Kivia, somos de SP, mas enviamos para o Brasil todo com frete grátis. Basta fazer sua solicitação em www.loja.chibi-room.com

    ResponderExcluir
  21. chibi-san essa é a segunda vez em que acesso seu blog e estou adorando acho ate que não vou mais parar de acessar..enfim..

    chibi-san vc sabe me informar se aqui em São Paulo tem alguma loja confiavel e acessivel pra comprar perucas de qualidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!

      Loja física não tem nenhuma, é tudo peruca de qualidade mediana pra baixo, aliás é dificil achar uma mesmo mediana.

      Se quiser comprar online, recomendo a ChibiRoom Store, oras! www.loja.chibi-room.com

      Excluir
  22. parabens pelo blog e me ajudou muito,valeu!

    ResponderExcluir
  23. Acho que comprei uma dessas :/
    Ainda não chegou mas eu queria saber se é essa,pois o nome da loja do vendedor é a mesma que você citoou :
    http://www.aliexpress.com/item/100cm-Long-fairy-tail-Elza-Scarlet-Red-Cosplay-Costume-Wig/799056090.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei uma peruca dessa loja e já adicionei na wishlist outras D: quero saber tbm antes de comprar

      Excluir
  24. as fotos não aparecem ç.ç

    ResponderExcluir