www.Miss-Colorful.com


27 de setembro de 2011

Dicas para Extensões mais bonitas!

Olá pessoal!

Hoje passarei a vocês algumas dicas que dão super certo com minhas extensões de fio natural, e que com certeza vão dar um resultado lindo nas extensões de vocês também!


Dica 1: Guardando as Extensões

Bem, pra falar a verdade eu ainda estou bolando algum tipo de suporte, ou caixa , ou sei lá o que, que mantenha as extensões numa posição legal, que não embarace, e que não dê trabalho para arrumar depois, porém o que eu posso compartilhar com vocês é que evitem guardar as extensões embaraçadas, dobradas, tortas, misturadas, pois quando for usar novamente terá trabalho para pentear e terá de modelar tudo com chapinha. Não adianta comprar extensões de fio natural lisinhas, e guardar amassadas, porque no dia seguinte quando for colocá-las novamente elas não estarão lisas, e sim completamente tortas.

A preferência é guardar as extensões bem esticadas, com os fios bem retos. Guardando-as assim, você não precisa fazer chapinha no dia seguinte quando for colocá-las de novo pois elas já estarão lindas, lisinhas, sem amassados.
Quanto menos chapinha fizer, menos você corre o risco de estragar os fios. ;)


Dica 2: Produtos Termo-Ativados para Chapinha

Pode ser meio óbvio para alguns, mas sempre vale a pena lembrar: se vai fazer chapinha nas extensões, passe um produto termo-ativado/com proteção térmica antes.
Para quem não sabe, produtos termo-ativados ou com proteção térmica são produtos que não deixam o calor da chapinha ou secador de cabelo danificarem os fios.
Se eles já são essenciais para quem faz chapinha em seu próprio cabelo, são ainda mais essenciais para extensões, já que se o nosso cabelo se estragar é só cortar que cresce de novo. Com as extensões só comprando um kit novo.
Dicas de produtos? Para extensões eu sinto que os produtos em spray são mais fáceis de serem aplicados, portanto se achar um termo-ativado em spray, priorize-o!


Dica 3: Spray de Brilho

A Dica 3 foi um achado recente meu, e que sem dúvida mudou minha vida capilar no quesito extensões! rs
Assim que comecei a usar Spray de Brilho em minhas extensões, percebi que o cabelo ficou muito mais bonito, com aspecto mais hidratado por todo o comprimento até as pontas, e também começou a embaraçar bem menos.
O meu medo antes de começar a usar o Spray de Brilho era que as extensões ficassem com aspecto pesado, ou "ensebado", mas felizmente me supreendi positivamente mais do que imaginava!
Claro, não sei se todas as marcas dão o mesmo efeito. Reparadores de Pontas, por exemplo - certas marcas pesam os fios, outras quase não dão diferença, outras se mantem por mais tempo, etc.

O Spray de Brilho que estou usando e está recomendadíssimo é o Ravor Crystal Collection, da Nazca. (que você acha em perfumarias por cerca de R$14.00)


A descrição:
"O Ravor Spray de Brilho garante brilho luminoso instantâneo aos seus cabelos, associado à leveza do Quartzo. Sua formulação com silicones forma uma película protetora nos fios. Além do Semi di Lino, que intensifica a maciez e o brilho natural dos seus cabelos".
ps.: e olha que eles nem citam o cheiro maravilhoso desse spray, que também é um ponto positivo! rs

Vale dizer também que esse spray da Ravor tem proteção-térmica, então comprando ele você não precisa comprar um termo-ativado diferente! ;)

E pra finalizar: depois de passar o Spray de Brilho, penteie usando um pente com cerdas finas e próximas, como esse abaixo:


Lembre-se de pentear começando pelas pontas, e a medida que for desembaraçando você vai penteando mais acima.


Não tem erro, viu gente? Qualquer extensão fica maravilhosa seguindo essas dicas!

Ah! E antes de me despedir de vocês, deixo-os preparados para futuros posts sobre maquiagem, já que eu sou apaixonada demais por make, vivo testando coisas, e posso compartilhar achados legais aqui com vocês. ;)

Até a próxima! o/

11 comentários:

  1. Ahh Chibi, tô super anciosa pelos post de make. *o*' Já amo seus posts sobre cabelo e perucas, agora com make vai ficar perfeito. <3'

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas!
    Eu guardo minhas extensões em uma caixa retangular, assim elas ficam retinhas XD.

    ResponderExcluir
  3. oi Chibi, meu cabelo é rosa mais eu já to enjoada dessa cor e queria pintar de azul com anilina. será que eu preciso descolorir ? pq uma vez meu cabelo tava meio laranja e eu pintei de azul e acabou ficando cinza ):

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Yuki!<3
    Boa ideia, Lais! vou ver se acho uma caixa legal por aqui ;)

    Mi, o Azul é a cor que neutraliza o Laranja, por isso ele ficou cinza quando você fez a sobreposição. Já tive essa experiencia também. =]
    Quanto ao Rosa, depende do tom de rosa. Se estiver um rosa clarinho, meio salmão, e você usar um tom de azul mais escuro, com certeza pega. Anilina azul não tem duração muito boa, eu prefiro as tintas, mas caso for usar anilina, não deixe de usar um roxo misturado para que a cor fique mais forte, como digo no post sobre anilina.
    Ah! E se o seu cabelo não estiver rosa claro/salmão, lave umas 3 vezes com shampoo antí-resíduos. Se ainda não está, faça um Soap Cap. ;)

    ResponderExcluir
  5. Chibi, já que você pretende fazer post sobre make, tenho um pedido a favor dos cosplayers. Minhas sobrancelhas são bem escuras e pintar elas é um caos, porque a cor não pega direito. Eu procurei muito e não achei muita coisa sobre o assunto, você acha que seria possível fazer algum post sobre isso?
    Adoro seu blog <3

    ResponderExcluir
  6. Claro! Pode deixar que providenciarei! ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!!
    Não vejo a hora das minhas chegarem!
    Estou contando os dias.

    Um dia você faz um post de como misturas cores na hora de colocar as extensões.

    Sou louca para misturar a minha que esta para chegar loira, com algumas rosas!!

    ResponderExcluir
  8. Ahh...Chibii

    Também faz um post de como deixar elas como os da primeira foto!

    Adoro este estilo de cachos...luxo!

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora pelo post da make ...
    E minhas extensões eu deixo no meu bichinho de pelucia... Ai ele fica bonitinho cabeludinho... e elas ficão ali paradinhas e retinhas em cima da cabeça dele... *---*

    Chibi... seria super digno um post sobre hidratação... Pq ficar descolorindo e pintando... aos poucos *e muitos* vai estragando o cabelo D:

    ResponderExcluir
  10. aah, eu também adoro extensions :D
    principalmente porque meu cabelo resolveu crescer em câmera lenta ultimamente ¬¬ rsrs'

    ei, chibi, aceita parceiria? *-*

    http://milkyds.blogspot.com

    obrigada, beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Chibi-Chan, essas dicas servem para extensões de fio sintético??

    ResponderExcluir