www.Miss-Colorful.com


5 de janeiro de 2012

Dicas para Escolha da Cor do seu Cabelo!

Hello people!

Como foi a virada de ano? Aqui foi muito bom e o show de fogos lindo, apesar dos carros com música ruim alta e da chuva! rs

Bem, o post de hoje vem de mais um tipo de comentário bem frequente aqui no Blog da ChibiRoom, aquele famoso "qual cor combina mais com meu tom de pele? qual cor eu deveria usar?".

Como já tive muitas cores, já aconteceu demais de eu achar que uma cor não seria legal e no final ela ser a minha preferida, ou eu achar que seria a melhor cor e no final acabar ficando pouquíssimo com ela.

Sendo assim, com base na minha experiência capilar, hoje deixo aqui algumas dicas pra vocês escolherem a cor do seu cabelo sem se arrepender depois!


O Tom de Pele:

Sinceramente, quando vejo aquelas tabelas que mostram a cor de cabelo ou maquiagem para cada tipo de pele, "o que pode e o que não pode", eu tenho vontade de me jogar da janela fico muito incrédula. rs

Em primeiro lugar: Todo mundo pode o que quiser, o importante é se olhar no espelho e gostar do que vê. Não se deixem limitar pelo que alguém estipulou como ideal de "correto" ou "o que não pode", porque esse ideal é algo ilusório. Não existe uma regra absoluta, e fazer algo que não te agrada completamente apenas para agradar os outros é uma tremenda violência para consigo mesma.
Em primeiro lugar vem a nossa aprovação em relação a nós mesmas, e desde que ela seja verdadeira, ela é independente da aprovação dos "especialistas" em moda e do povão "bege" por aí.


Eu sou branca, descendente de Italianos. Meu cabelo natural é castanho escuro e meus olhos são castanhos também. Se formos levar em consideração o padrão, as cores frias não combinam comigo, pois me deixariam ainda mais pálida, então o ideal são as cores quentes, pois equilibram essa "falta de cor" da minha pele. Já se você é branca bem rosada (geralmente meninas loiras naturais e de olhos claros), as melhores cores de acordo com o padrão são as cores frias, já que as cores quentes deixariam-nas com a pele ainda mais rosa.

De fato, eu realmente fiquei muito bem de cabelo rosa e de cabelo vermelhão, que são cores quentes. Porém sempre gostei de Azul e por essa ideia de ser uma cor fria, sempre imaginei que não combinaria nada comigo. Todo mundo me dizia que eu estava certa, que ficaria extremamente pálida, com cara de doente.
Eis que pintei o cabelo de Azul Escuro pela primeira vez, achando que ficaria pouquíssimo com a cor por não combinar. E não é que virou praticamente minha cor favorita?
Ficou melhor do que eu imaginava, e todo mundo se surpreendeu porque não fiquei com cara de doente. Simplesmente a cor combinou mais do que o Rosa, o Laranja, talvez tenha ficado até mais bonito que o vermelhão. Todas essas são cores quentes.


Já o Laranja, que é uma cor quente e deveria ter se encaixado bem no meu tom de pele, por algum motivo não ficou legal. Não sei dizer bem o porque, mas você olha no espelho e acha que está faltando alguma coisa. A cor simplesmente não se encaixa, vai entender...(ainda farei um post com a minha "timeline capilar")

Conclusão: Nem sempre se seguir o Padrão, as tabelas, a lógica de cores opostas e complementares procurando pelo Ideal, você vai obter o melhor resultado ou o que realmente combina mais com você, te valoriza. Sendo assim, o tipo de pergunta "qual cor mais combina com minha pele?" não é a mesma coisa que perguntar "com qual cor eu vou me sentir mais bonita?".


As Roupas:

Sei que a princípio pode parecer meio estranho escolher a cor do cabelo pela cor das roupas, mas acreditem, não é legal ter que usar só metade do seu guarda-roupa porque seu cabelo não combina com o resto das suas roupas! =O

Eu já tive o cabelo amarelo gema-de-ovo. Por mais que pareça estranho, eu gostava daquela cor! hehe
O grande problema dela era que não combinava nadinha com minhas roupas. Combinava com roupas brancas, roupas pretas, e roupas rosas. Só.
Acabei tendo que aposentar muitas roupas, ficava com poucas opções do que vestir porque todo o resto das cores não ficava legal com o amarelão. Acabou que logo tive que mudar a cor do cabelo.

Conclusão: se não quer perder parte do seu guarda-roupa, dê uma olhada nas roupas que possui, nos seus modelitos favoritos, e imagine se eles combinam com a cor que pretende tingir.

e a quantidade absurda de gente me chamando de lady gaga na época ¬¬'

A Reação das Pessoas:

Ainda que hoje em dia as pessoas estejam um pouco mais acostumadas a ver gente com cabelo colorido por aí , ainda tem muita gente que vai apontar na rua, neguinho que vai gritar lá do outro lado da rua pra chamar atenção, fazer piadinha, etc etc.
Infelizmente não tem como fugir disso. O grande lance é não se importar, até porque se formos pensar pra valer, a reação do tipinho de gente que adota esse comportamento é irrelevante no final. Não vai colocar mais comida na mesa nem dinheiro no nosso bolso, e nem tirar, então porque se importar, não é mesmo? rs


Mas indo direto aos fatos: quanto mais clara ou berrante a cor for, maior a quantidade de gente que vai olhar e gritar. Se for um tom mais escuro (como o meu), a quantidade diminui, mas ainda assim existe.

Conclusão: Ao escolher a cor, especialmente caso queira uma tonalidade berrante, esteja preparada para seguir a sua vida normalmente mesmo com a gentinha sem-noção enchendo o saco.


A Manutenção:

Aí está outro fator importantíssimo. Algumas cores são de manutenção mais fácil que outras.

Por exemplo, cores em tons pastéis necessitam 2 descolorações. Se você usa um tom pastel nas pontas do cabelo, fará duas descolorações, tingirá, e não precisará se preocupar com retoque de raíz, o que é um grande pró. Porém terá o contra de que as pontas naturalmente são a parte dos cabelos que se danificam mais facilmente, então terá que fazer uma hidratação semanal, usar um reparador de pontas, evitar ao máximo chapinha e secador, e caso fizer, usar um produto termo-protetor.


Caso vá tingir o cabelo todo em alguma cor em tom pastel, além das 2 descolorações iniciais para que o cabelo fique quase branco e a cor pegue realmente num tom bem clarinho, terá o problema de logo a raíz começar a aparecer. Se ficar 1 mês sem retocar a raíz, vai ficar 1cm preto aparecendo, o que não combina nadinha com tons pastéis. Ao menos eu acho que desvaloriza bastante a cor.

Já os tons escuros necessitam de apenas 1 descoloração, e mesmo com a raíz de 1cm aparecendo, ela fica praticamente invisível. As cores escuras são mais interessantes para quem quer retocar a raíz de 2 em 2 meses, até 3 se você tiver preguiça. rs
O contra das cores escuras é que, dependendo do tom, será dificil de voltar pro loiro quando quiser tingir de outra cor. Em compensação alguns escuros logo desbotam rápido, vai precisar ficar retocando sempre a cor. Mas isso varia muito da tinta e diversos outros fatores.


Os tons berrantes geralmente levam também apenas 1 descoloração, mas isso vai variar da cor. Essas cores também muitas vezes não ficam feias se começar a crescer uma raíz, dá pra levar um tempo sem retocar.
Os contras é que a maioria delas é dificil de desbotar para trocar de cor depois, tende a grudar bastante no cabelo, e aí só descolorindo de novo pra sair, o que acaba correndo risco de danificar muito o cabelo se não hidratar bastante.


Conclusão: Na minha opinião, as cores de mais fácil manutenção são as escuras, porque dá pra conviver por um tempo com a raíz aparecendo, não precisa descolorir mais de 1 vez, e mesmo desbotando ela tende a continuar num tom bonito e ainda escuro por um tempo. Depois vem as cores berrantes, e por ultimo as cores pastéis, essas sem sombra de dúvida as mais trabalhosas para quem não tem um cabelo loiro natural.


A Dica:

Se você nunca tingiu o cabelo com cores fantasia e ainda não decidiu a cor usar por ter medo que não fique bem, ao invés de logo na primeira vez já tingir o cabelo todo, comece por mechas.
Separe uma mechinha próxima ao rosto, faça a descoloração e pinte da cor desejada. Com a mecha pronta, puxe o cabelo todo pra trás, deixe apenas a mechinha próxima ao rosto, e analise se a cor combina ou não.
Você pode também comprar apliques de mechas de fio natural. O importante é começar com algo pequeno, por que caso não goste, basta passar de volta uma tinta próxima a sua cor natural.


É importante ser paciente. Dificilmente algo feito de forma impulsiva será a melhor opção.


Aproveito pra deixar outros posts muito interessantes pra quem ainda não se decidiu sobre cor ou quer mais informações sobre a manutenção de cabelos coloridos:

As Tintas Fantasia
As Marcas de Tinta Fantasia
7 Dicas da Chibi para Manter sua Cor de Cabelo por Mais Tempo
Alisamentos Compatíveis com Descoloração e Tintas Fantasia
Regras e Sacrifícios para um Cabelo Colorido Bonito


Para mais posts sobre cabelos e tintas, só clicar na sessão de "Cabelos" na Estante Chibi aí na lateral direita. ;)

Ótima primeira semana do ano pra vocês, e até o próximo post! o/

100 comentários:

  1. Chibi, sou eu de novo ( a Joice ), é que como eu vou pintar i cabelo de laranja , acho que eu vo ser muito apontada na rua e tal's . E é um pouco constrangedor né ! Mas eu qeria muiiiiito pintar meu cabelo , o problema é qe é uma cor muiiiito escandalosa.O que eu fasso ? :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asuauahsu eu também era assim, fiquei muuito tempo querendo pintar o cabelo, mas eu pensava q quando eu chegasse na escola todos iriam rir de mim, slá. Mas quando eu pintei eu fiquei tão... "orgulhosa" do meu cabelo que nem ligava. As pessoas podem até dizer coisas do tipo: "ah... preferia seu cabelo antes" ou "não ficou legal". Mas se vc gostar, acho q ja vai ficar satisfeita. :D (desculpa, n sou a chibi mas eu queria responder...)

      Excluir
  2. Chibi - Eu ia passar anilina roxa no meu cabelo , mas ai eu vi uma foto de um cabelo no seu blog e gostei muito! é a 7ª foto dessta postagem , meio alaranjado . Mas qual a cor exata desse cabelo ?

    ResponderExcluir
  3. Aee Chibi / já qe agente qe qer ter o cabelo colorido vai ter qe descolori-lo , pq não faz um Post sobre produtos de idratação pro cabelo ? Seria uma boa !

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe ENFIOU na cabeça que dá pra pintar o cabelo com Anilina sem descolorir . ela não quer acreditar em mim ! aff , agora vou gastar anilina ATOA . pq eu só comprei 2 potinhos e na loja qe eu comprei acabou a cor qe eu qeria . ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Artigo muito esclarecedor!
    Realmente vai de gosto da pessoa, ouvi dizer uma vez que não é você que tem que se adaptar ao cabelo, mas sim o cabelo á você, não basta tingir e ficar acanhada em ousar, não basta procurar algo que "combine com seu tom de pele" e sentir que não é você realmente transparecendo no cabelo.
    Acho muito válido fazermos coisas pra nos sentirmos bonitas, ao invés de coisas que ao olhar dos outros seriamos bonitas, você é quem você é, e ninguém pode tirar isso de você, ouse! use! abuse! A vida é uma só, temos que aproveita-la ao máximo, seja você mesma, seja feliz consigo mesma! Beleza é relativo, e o que nos torna bonitas ou não, vai depender do nosso coração.
    Beijos Chibi! Adoro seu blog. <3

    ResponderExcluir
  6. Júuulia, se você comprou 2 potinhos de anilina, é impossível gastar os 2 com só uma aplicação. Você vai gastar no máximo do máximo, metade de 1.
    Quanto a passar sem descolorir, fala pra sua mãe esquecer porque não vai pegar mesmo. =/

    Denner, a sugestão está anotadíssima, já tinha intenção de preparar um post sobre hidratação. ;)

    Gaabi, o laranja da foto me parece alguma tonalidade desbotada.
    Você consegue um tom bem semelhante diluindo a Laranja Fogo da Exotic num creme branco antes de passar no cabelo. Joga a tinta no creme até ficar um pouco mais escuro que a cor que você deseja no seu cabelo, aí com o cabelo descolorido é só você aplicar o creme.
    Se passar a tinta pura, vai ficar um laranja beeeem mais forte.

    Joice, isso não é só com o laranja. Acontece com Rosa, com Verde, com Vermelhão, acontece com qualquer cor. Com as cores escuras também acontece, só que um pouco menos. Ainda assim,mesmo com as cores escuras acontece. Não tem como fugir, qualquer cor de tinta fantasia vai rolar isso.
    Eu pinto meu cabelo só com cores desse tipo já faz 8 anos, imagine só. O lance é: se você gosta do cabelo assim, não tem que se importar pra o que o povão acha. Não tem que abrir mão do seu gosto por causa de pessoas que você nem conhece e que não tem a menor influencia na sua vida. ;)

    ResponderExcluir
  7. Chibi , eu adorei muito o Blog , parabens viu ! Mas eu queria pintar meu cabelo com anilina ( sem grana pras tintas xD ) , dá pra pintar de duas cores ? Tipo uma foto qe voce colocou no post anterior , um azul cm roxo . Tem jeito ?

    ResponderExcluir
  8. Chibi, obrigada pela resposta. Bom, o problema é que tenho progressiva no cabelo, então acho que não posso usar o anti residuos não?
    Gostaria de saber mais sobre o soapcap, já ouvi falar dele!
    Aguardo mais informações ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. É, eu sempre pensei na influências das cores fantasia na combinação com a roupa, a vantagem para mim é que 80% do meu armário é preto, cor que combina com tudo XD.

    ResponderExcluir
  10. cHiBi ; estava olhando os post's anteriores e vi sobre os cuidados com o cabelo colorido . Quer dizer que se eu colorir meu cabelo não vou poder sair no sol e nem tomar banho de mar ou de piscina ?

    ResponderExcluir
  11. É como vc disse o importante é se sentir bem quando olhar no espelho, nunca fui na onda dessas tabelas de cores pra cada ton de pele, como maquiadora sei que faz diferença, mas nunca dei importancia pra isso em mim, tenho a pele morena e uso alguns tons que na teoria não fica bem, mas que na pratica fica muito legal!
    Adorei esse post =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Chibi, eu comprei uma tinta roxa da exotic,eu queria saber se a cor pega legal no cabelo amarelo ou tem q ser mais claro?

    ResponderExcluir
  13. a siim ! Chibi , voce sempre descoloriu o cabelo pra pinta-lo e tal's , como voc faz p seu cabelo ficar SEEEMPRE idratado e boom?

    ResponderExcluir
  14. Oi Chibi! Muito bom seu post, adorei!! Como bem sabe estou estudando bem e pensando bem como gostaria de pintar o cabelo... Pois bem, fui hoje ao cabeleireiro para tirar algumas dúvidas, saber valores da descoloração, quantas vezes terei de fazer, sobre a descoloração sem a amônia e em fim... Ele me respondeu que depois da descoloração por causa da amônia ele terá que passar um tonalizador para deixar o loiro bem claro que desejo e não deixar o cabeço danificado, porque após a descoloração o fio precisa ser encapado novamente e em fim foi o que ele disse. Pois pensei em deixar o cabelo aquele loiro bem clarinho, quase branquinho, só que não com o tom branco (cinza) (acho que ele achou que fosse isso) e depois fazer as luzes rosa. Só que decidi não descolorir todo, já que meu cabelo é claro e sempre que uso shampoo de camomila no verão ele fica mais claro e com mechas naturais (não claro como eu pensei mas fica)... Pergunta, se eu continuar usando o shampoo de camomila para lavar o cabelo depois das luzes coloridas, não vai danificar a cor? E a outra pergunta, é se o descolorante sem amônia deixando-o bastante tempo ele funciona também? Já que não é muito recomendado usar amônia na raiz do meu cabelo. Se não tiver outra alternativa farei apenas nas pontas... Obrigada pela atenção Chibi, bjuss!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a postagem! Eu tenho cabelo colorido (vermelho mais forte, haha) e sei o trabalho que dá. Como já pinto há 5 anos, a cor se adaptou ao meu cabelo e eu posso passar vários meses sem retocar que ela dificilmente vai sair. É bom! No começo eu gastei muito com hidratação, retoques, cremes especiais, mas agora eu posso ficar um pouco mais tranquila. Essa coisa de cabelo colorido é uma escolha de vida, USHAUSHASUAS! Porque quando você decide pintar, muita coisa muda. Você é mais notada, mesmo sem a intenção, apontada na rua e acaba tendo que gastar muito com o cabelo. Pra quem é tímido e detesta chamar atenção é um problema! ;x HUSAHSHAUSAS!~ Mas fico feliz que cada vez mais gente esteja escolhendo ter cabelo colorido. É muito bonito e dá uma cara mais pessoal a cada um.

    Tudo isso era pra dizer que achei a postagem sensacional, bem explicada e esclarecedora.

    Kissu :3

    http://www.expressojapao.com

    ResponderExcluir
  16. Páati*, tem sim como pintar em 2 cores usando anilina. Primeiro você vai descolorir as regiões do cabelo que você pretende pintar, pois cores fantasia só pegam em cabelos loiros.
    Com as regiões descoloridas (ou o cabelo todo), você vai separar as mechas que quer pintar de azul, e as mechas que quer pintar de roxo. Aí é só aplicar a mistura de anilina azul nas mechas que deseja que sejam azuis, e a mistura roxa nas mechas que deseja que fiquem roxas. Não tem segredo, é bem fácil. ;)

    Kariane, de fato, anti-residuos abre bastante as escamas dos fios, justamente pra limpar o fio completamente, o que acaba fazendo com que saia a progressiva.
    Porém a descoloração também faz sair a progressiva, e o soap cap também. A descoloração é a base de oxigenada e pó descolorante, já o Soap Cap é a base de oxigenada, descolorante e shampoo.
    Você mistura 1 parte de shampoo para 1 parte de oxigenada+descolorante. Esfrega no cabelo como se fosse lavar com shampoo. Não será uma química tão agressiva quanto se fosse só descolorante.
    Porém, qualquer um desses métodos vai acabar saindo a progressiva junto, não tem jeito.

    Lais, você é tipo a minha irmã então (a de cabelo preto na terceira foto do post). rs

    ResponderExcluir
  17. Pallominha, se tiver um cabelo colorido com cores fantasia você pode ir em mar e na piscina, porém o cabelo com certeza vai desbotar. Não vou nem dizer que vai desbotar completamente, mas vai desbotar relativamente bastante sim. Aí é ó trabalho de retocar a cor depois.
    Por isso que disse naquele post, pra prender o cabelo em coque bem firme, assim só vai desbotar a parte da raíz do cabelo, o resto fica praticamente intacto.

    Polly, realmente muitas dessas regrinhas de tabela se aplicam bem a maquiagem, mas eu tambem gosto de variar bastante. O que tenho notado é que não apenas a cor da pele define uma maquiagem que se encaixa a pessoa, mas também a cor dos cabelos e das roupas que usa no momento. Então é legal porque da pra "viajar" bastante. xD

    Amanda Croix, eu ainda não usei os roxos da Exotic, mas pelos meus testes com Violeta Genciana em outros tempos, eu acho que pega de boa em cabelo amarelo.
    Acontece que o Roxo é justamente a cor que anula o amarelo. Por exemplo, se você está com o cabelo platinado, e quer deixar branco, você não descolore mais uma vez, você pode simplesmente jogar água misturada com um pouquinho de violeta genciana, que a violeta anula esse amarelo do platinado e deixa branco.
    Por isso se está com o cabelo amarelo e quiser passar roxo, ele anula o amarelo, então por baixo do cabelo roxo aquela base não será mais amarela, será um tom mais acinzentado, o que acaba não dando muita alteração na cor original que você está usando. ;)

    Moda, que bom que gostou! =]

    ResponderExcluir
  18. Júuulia, a primeira coisa pra manter o cabelo hidratado é ser paciênte, nunca fazer mais de 1 descoloração no mesmo dia, e sempre hidratar depois de descolorir. As hidratações depois do cabelo tingido podem ser quinzenais, depende do estado do cabelo. Eu pretendo fazer alguns próximos posts com dicas de hidratação. ;)


    Oi Lara! Bem complexo esse teu caso.rs
    Em primeiro lugar, eu não conheço descoloração sem amonia. Por exemplo, nas tintas tradicionais, aquelas que você compra na farmácia, elas já vem com uma mistura clareadora de oxigenada e amonia. Já no caso das cores fantasia, a gente não precisa comprar a amonia separadamente porque já vem uma quantia no pó descolorante. Aí usamos o pó descolorante+oxigenada.
    Se o cabeleireiro não vai descolorir usando amonia, mas depois vai passar uma tinta loiro claro pra "encapar", automaticamente ele estará usando amonia. Você sabe a marca da tinta que ele pretende usar pra encapar?
    Quanto as mechas rosas no loiro, a primeira coisa que eu tenho que te dizer, é que vai manchar. Assim, eu já tive o cabelo loiro platinado com mechas rosas, e o que acontece: quando você lava, a tinta das mechinhas rosas acaba espalhando para o platinado com a água do chuveiro. Então caso vá fazer as luzes, ao longo do tempo você vai perceber que as mechas vão manchar o cabelo que está do lado, vai deixar um rosinha bem bebê. Se não tiver problema pra você (como não houve pra mim porque eu até gostei), então recomendo fazer porque o resultado é bem bonito.
    O shampoo de Camomila não vai danificar a cor depois do seu cabelo clareado e tingido, pois já estará muito mais claro que a cor original. Só recomendo usar um shampoo sem sal pra manter o rosa sem desbotar por mais tempo.
    Ainda sobre a amonia, seu cabeleireiro citou marcas, algo do tipo? Sério, nunca fiquei sabendo de descolorante 0% amonia. =*

    ResponderExcluir
  19. Júuulia, a primeira coisa pra manter o cabelo hidratado é ser paciênte, nunca fazer mais de 1 descoloração no mesmo dia, e sempre hidratar depois de descolorir. As hidratações depois do cabelo tingido podem ser quinzenais, depende do estado do cabelo. Eu pretendo fazer alguns próximos posts com dicas de hidratação. ;)


    Oi Lara! Bem complexo esse teu caso.rs
    Em primeiro lugar, eu não conheço descoloração sem amonia. Por exemplo, nas tintas tradicionais, aquelas que você compra na farmácia, elas já vem com uma mistura clareadora de oxigenada e amonia. Já no caso das cores fantasia, a gente não precisa comprar a amonia separadamente porque já vem uma quantia no pó descolorante. Aí usamos o pó descolorante+oxigenada.
    Se o cabeleireiro não vai descolorir usando amonia, mas depois vai passar uma tinta loiro claro pra "encapar", automaticamente ele estará usando amonia. Você sabe a marca da tinta que ele pretende usar pra encapar?
    Quanto as mechas rosas no loiro, a primeira coisa que eu tenho que te dizer, é que vai manchar. Assim, eu já tive o cabelo loiro platinado com mechas rosas, e o que acontece: quando você lava, a tinta das mechinhas rosas acaba espalhando para o platinado com a água do chuveiro. Então caso vá fazer as luzes, ao longo do tempo você vai perceber que as mechas vão manchar o cabelo que está do lado, vai deixar um rosinha bem bebê. Se não tiver problema pra você (como não houve pra mim porque eu até gostei), então recomendo fazer porque o resultado é bem bonito.
    O shampoo de Camomila não vai danificar a cor depois do seu cabelo clareado e tingido, pois já estará muito mais claro que a cor original. Só recomendo usar um shampoo sem sal pra manter o rosa sem desbotar por mais tempo.
    Ainda sobre a amonia, seu cabeleireiro citou marcas, algo do tipo? Sério, nunca fiquei sabendo de descolorante 0% amonia. =*

    ResponderExcluir
  20. Adorei o blog, Chibi. Você conhece ou sabe exite alguma tinta temporaria, sem ser essas de carnaval, que não machasse e saisse completamente depois de um tempo? Eu faço cosplay para competição e prefiro pintar o cabelo ,gosto das cores exoticas, porem tenho medo de não ficar bom pra mim e eu custumo cada evento fazer um cosplay diferente entao eu pintaria o cabelo constantemente, sem deixar a cor que eu gosto ou estou afim de manter por muito tempo.Me ajudaria bastante e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque voce nao usa as da hard color
      (desculpa entrei de intrometida)

      Excluir
    2. Fernanda, qualquer cor fantasia que passe, de qualquer marca, terá de descolorir o cabelo primeiro, sendo assim já não terá mais como voltar a cor natural naturalmente. (hehe)

      A tinta que sai mais rápido é a que a Beatriz citou, a Keraton Hard Colors.

      =*

      Excluir
  21. Oi Chibi! Bem, já me decidi como farei as mechas, vou fazer bastante luzes normais, depois vou fazer as mechas rosa em algumas... Vou usar o descolorante sem amônia, e aí depois do resultado eu te aviso, porque acho que é mais uma dica legal para se colocar aqui no Chibi Room ^_~ tudo que aprendemos é bem vindo não é? Obrigada mais uma vez Chibi pela atenção!! Bjuss ótima semaninha!!!

    ResponderExcluir
  22. chibi, para ter o cabelo branco só fazendo as duas descolorações ele já fica na cor? Ou iria precisar de uma tinta? Se precisar de tinta, onde encontraria uma tinta com essa cor?

    ResponderExcluir
  23. Fernanda, se você quer pintar o cabelo com tinta temporária, sem ser essas de carnaval, a primeira coisa importante que você deve saber é: você terá que descolorir o cabelo. Não tem jeito. Se não quer tinta de carnaval, mas tinta de verdade, ela só pega em cabelos loiros claros, não pega em castanhos, nem cabelos escuros em geral.

    Aí se você estiver disposta a descolorir o seu cabelo e deixar loiro, temos algumas opções: Exotic Criativ, Directions, Special Effects, Manic Panic, Candy Color. Todas essas tintas são semi-permanentes, com cores fantasia. Temos um post sobre as marcas das tintas aqui no Blog.

    Se você pretende mudar de cor muito constantemente, recomendo a Directions, que é a tinta mais fácil de sair. Você terá de retocar com mais frequencia, porém talvez nem precise descolorir novamente o cabelo quando quiser mudar de cor.
    Descolorir um cabelo que já está tingido para depois colocar outra cor é um processo muito agressivo e não recomendado.

    Lara, fico aqui na curiosidade e aguardo pelo resultado!Boa semana pra você também! =]

    ResponderExcluir
  24. Isabela, pra conseguir o cabelo branco, caso seu cabelo seja escuro, terá de descolorir duas vezes sim. Não faça as duas descolorações no mesmo dia pois isso danificará muito o seu cabelo. Primeiro certique-se que seu cabelo está hidratado. Se não estiver, hidrate. Depois faça a primeira descoloração. No dia seguinte, hidrate novamente. Certifique-se de que ele não está muito frágil antes de fazer a próxima descoloração.
    Depois das duas descolorações, ele ainda não estará branco, estará num loiro claríssimo. Aí é o momento da tinta. Há um Branco na marca Exotic, se não me engano o nome é Branco Ice. ;)

    ResponderExcluir
  25. Chibi eu sou morena so q um poukinho mas clara...adoraria colorir o cabelo mas nao sei ao certo com gual cor devo começar , você poderia fazer um post de guais corres fikariam legal com peles mas escuras?
    porq sempre q procuro nunca vejo niguem moreno com cabelo colorido, eu quero inovar mas sem fikar muito chaativo ate porq eu trabalho e eles podem implicar um pouco ¬¬

    ResponderExcluir
  26. Lola, é só seguir as dicas do post.
    Primeiro liste as cores que gosta. Depois pense nas suas roupas, e veja quais dessas cores que você gosta combina com suas roupas.
    Aí tendo feito essa filtragem, pense na cor mais discreta, já que você disse que podem implicar no trabalho (e implicam mesmo, viu? é bom ver com eles antes se não tem problema de você pintar...)

    Varias cores combinam com morenas, não sei de onde tiraram que morenas tem opções limitadas de cores. Eu recomendo você pintar num tom bem escuro por causa do seu trabalho, ou se quiser um tom claro, você faz uma mechinha escondida.

    A cor precisa ser uma cor que você goste de verdade. A única pessoa que você precisa agradar é a si mesma, então se você gostar, tá resolvido. ;)

    ResponderExcluir
  27. amei a postagem *-* tava querendo fazer umas mechinhas azuis no cabelo, queria um azul que não fosse muito claro e chamativo e tbm que fosse meio esverdeado alguma sugestão de cor?

    ResponderExcluir
  28. oi chibi, ví uma foto do post anterior de um cabelo azul com roxinho e será que vc sabe que cores usar pra ficar tipo o da foto? e como consigo fazer as mechinhas roxas tbm?

    ResponderExcluir
  29. Oi chibi :]
    Já tinha enviado, acho que meu comentário não foi, então vou mandar denovo k
    Meu nome é camilla, e eu queria pintar meu cabelo de anilina, pq é um meio mais fácil, e tal.
    Só q tenho umas dúvidas, eu gosto de mudar bastante, então queria saber se cores claras com anilina saem totalmente depois de um tempo, pra mim nao precisar descolorir denovo pra pintar de outra cor?
    eu vi que é bom que o creme seja branco, pode ser qualquer creme?
    E é preciso descolorir pra pintar né, meu cabelo é muito fino, e é muito pouco, eu preciso fazer escova pra ele ficar liso, e a descoloração vai agredir meu cabelo, vou precisar hidratar toda semana pra ele não ficar muuuuuuuuito ruim, então, a hidratação eu posso fazer com qualquer creme de potão? ou tem que ser um creme específico?

    ResponderExcluir
  30. Olá Chibi!
    Amo o blog e entro sempre esperando mais atualizações!

    Enfim, papos a parte.
    Estou com um problema.
    Recentemente pintei meu cabelo todo de roxo, o problema é que ele era preto, ai passei dekap e desbotei pra um castanho médio/claro. Porém, a parte de cima ficou mais clara que a de baixo. Passei Special Effects Deep Purple nele todo, só que ficou MUITO escuro mesmo, quase preto, nem dá pra reparar que passei tinta colorida =/ E agora? Como recomenda eu desbotar a cor? Lavo todo dia, mas mesmo assim esta saindo "pouco" e continua escuro. Aprendi a lição e pretendo da proxima vez descolorir meu cabelo pro loiro. Porém, agora fico meio sem o que fazer pra mostrar mais a cor, passo novamente o dekap color? ou tento descolorir?

    Beijos e Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estive numa situação parecida com a sua! No meu caso, usei uma cor chamada Bordeaux (supostamente um vermelho escuro), mas que na prática ficou marrom! O que eu fiz? Passei a lavar com shampoo anti-resíduos,dia sim,dia não. Descorou rapidíssimo e nem precisei descolorir pra tocar um vermelho por cima! Tente isso antes de se jogar numa descoloração.

      Excluir
  31. Duda, procure pela cor "Turquoise" da Directions, que acho que ela é bem esse tom que você está procurando. Eu acho essa cor fantastica! <3

    Regina, o cabelo daquele post é muito fácil de fazer, é só pintar a parte de cima de azul, e as pontinhas dos cabelos de roxo. Dá uma olhada no catálogo da Exotic no site deles e veja as cores que gosta mais-> www.exoticcriativ.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Camilla, qualquer cor que seja realmente clarinha sai sim completamente, ou desbota razoavelmente pra que você possa mudar de cor sem problemas. Porém para cores em tons pastéis você vai precisar descolorir 2 vezes pra cor pegar legal, isso se você possui cabelo castanho ou em tons escuros. Se você tem cabelos finos, prepare-se porque vai agredir bastante, mas se você faz a progressiva já é uma mão na roda pra hidratar.
    Eu recomendo fazer isso apenas se tiver paciência pra mante-lo hidratado, porque duas descolorações deixam o fio bem vulnerável.
    Em breve faço um post sobre tons clarinhos, cores pastéis, e entro mais a fundo nessas dúvidas. ;)

    ResponderExcluir
  33. Oi Roberta Vampire!
    Pois é, passar tons escuros em cima de uma descoloração meio "ferrugem" acaba deixando a cor ainda mais escura. =/
    Se fosse você eu passava novamente o Dekap. Não é certeza que vá clarear razoavelmente, mas é melhor tentar o Dekap antes de ir pra uma descoloração tradicional, que é beeeem mais agressiva.
    Se tiver oportunidade, entre no mar! Iemanjá sempre leva a cor do meu cabelo embora. rs

    Mas use o Dekap, ou faça um Soap Cap. Ultima alternativa a descoloração. ;)

    ResponderExcluir
  34. Muito obrigada querida!
    Vou pesquisar o que é Soap Cap por aqui no seu blog, AMO ele.

    Alias, tenho um blog novo. Se quiser conhecer:

    http://trickortreat-style.blogspot.com/

    Se quiser conversar comigo ( não achei seu twitter aqui x.x) @roberta_vampire

    Beijos e estou toda semana acompanhando os posts *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ Chibi,amei ese post,pois me fez entender que não importa oque os outros vão pensar de mim.Pois o cabelo é meu não deles =)!!!
      Acho que virei sua fan.

      Excluir
    2. É isso aí! O importante é você gostar do que vê, do que você é. Quanto ao resto, eles que se preocupem com seus próprios problemas. ;)

      Excluir
  35. oii
    Gostei muito do seu blog!!!
    To afim de pintar as pontas do meu cabelo de violeta i queria saber quantos vidrinhos de anilina tenho q comprar
    Bjoss

    ResponderExcluir
  36. Chibi, realmente, tudo que vc escreveu ali é verdade, eu por exemplo, sou naturalmente branca, e costumava mto ir ao clube e à piscina, e como a minha pele bronzeia fácil, eu fiquei mais escura que minha bunda (JHDBVFHSDBFFGAU é pq na bunda tem a sua cor natural de pele, a não ser que vc fique no sol peladona).
    Mas quando eu experimentei a cor azul petróleo no cabelo todo, não ficou nada estranho, combinou super bem com o meu tom de pele e eu não estranhei na primeira vez que vi pintado.
    E tbm a parte da reação das pessoas
    O TEMPO TODO quando eu tô na rua as pessoas fica me encarando, as vezes eu não aguento, às vezes eu até gosto. Na escola (já está até imaginando né.... estou no 3o ano) tem gente que mesmo sabendo meu nome me chama de a garota do cabelo verde, tem gente que sabe meu nome e eu nunca nem vi.
    Tem uns amigos do meu irmão (1o ano) que quando vêm visitá-lo, elogiam o meu cabelo, etc... Meu professor engraçadinho (ha ha ¬_¬") me chamou de Hulk já...
    Mas é mto bom ter esse reconhecimento, ainda mais que só tem uma ruiva laranja na minha escola e o resto é tudo cabelo natural, e eu certamente me destaco. É bom pra quem gosta de atenção mesmo.
    Não tem como não chamar.
    Adorei o post. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Adorei o seu depoimento por aqui! Vida de cabelo colorido é totalmente o que você disse, todas passamos por isso!

      A gente passa na rua, tem gente que gosta, gente que não gosta, gente que faz piada, gente que elogia, gente que pergunta como fizemos...e todos, todos olham!
      Eu, pra ser sincera, não gosto muito de chamar atenção, mas também não me encomodo com o povo olhando...deixem olhar, oras! rs

      Deve estar lindo o cabelo verde! <3
      =*

      Excluir
  37. Chibi, gostei bastante da cor azul que seu cabelo ficou *o* . Estou querendo fazer umas mechas dessa cor, mais não sei como antigi-la com anilina, sabe me dizer como eu conseguiria chegar a este tom? ;_;
    http://4.bp.blogspot.com/-COaCvlw85kA/TwUjnE3s3AI/AAAAAAAABDY/sfJmR8-epyo/s1600/o-cabelo-azul-da-chibi.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Paah, esse tom de azul da foto é a Azul Atlantic da Exotic, um pouco desbotada por excesso de Sol.
      Ficava um tom lindão no Sol mesmo, abria bastante a cor!

      Eu já tentei criar a Azul Atlantic com anilina, já fiz varias milhões de misturas, e nunca acertei no tom exato. Ela é um azul escuro fechado, mas ao mesmo tempo é um azul com bastante pigmento verde, não é aquele azul arroxeado.

      Você pode conseguir um tom parecido misturando anilina azul e verde, agora não sei te dizer a proporção. Seria azul, com só um pouquinhozinho de verde, mas ainda assim não há garantia de que vai ficar o exato mesmo tom. =/

      Excluir
  38. Eu seeempre, sempre, tive uma duvida: Por que os blogs e sites sobre o assunto "cabelo colorido" postam meninas de pele "branquinha" (??)
    Sei que a maioria é estrangeira, e blablah, mas cade as morenas? cade as pardas? cade as negras? E que fico lindo de querer se atirar de uma ponte U-U
    ~PonteRioNiteroiAivouEu -q
    ~'~'~'~ Eu queria a muito tempo pintar meu cabelo, e por isso procuro matérias, resenhas, fotos, e etc, mas sempre encontro meninas brancas (raaramente encontro de outros tons... ¬'). Não vejo como preconceito, mas velho na boa, sei lá, até desanima. :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há fotos de morenas e pardas porque a maioria das morenas e pardas tem esse pensamento bobo de que só fica bom em branquinhas, oras bolas! hehe

      Mas eu resolvo seu problema hoje,Duds!

      Excluir
  39. Concordo, em primeiro lugar, temos que nos gostar... de momento, tenho vontade de ousar para uma cor mais vibrante, mas ainda estou sem coragem rsrsrs! Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marion, começa fazendo só as pontinhas, porque aí se não gostar é só cortar. =]

      Excluir
  40. chibi eu adoro o seu cabelo e queria saber qual é a tinta q vc usa pra pintar de azul!

    ResponderExcluir
  41. chibi qual é a marca q vc recomenda a q vc usa???!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei várias marcas, todas muito boas. O meu azul atual é da marca Directions, uma mistura de Turquoise com Lagoon Blue.

      =*

      Excluir
  42. Yo Chibi ^^

    Bom,eu já descolori meu cabelo algumas vezes(várias aliás),mas nunca totalmente. Eu sempre fazia reflexos,em um tom quase branco mesmo e já descolori a parte de baixo do cabelo algumas vezes...
    Entretanto,meu sonho mesmo era pintar o cabelo com o bendito rosa-algodão-doce...
    Mas tenho muito da parte da descoloração :/
    Até porque faz algum tempo que não faço nada do tipo...

    Na última vez que eu tentei fazer algo no meu cabelo,eu descolori(ou tentei,pelo menos) em casa e fiz a loucura de usar uma água oxigenada vol. 40(e não usei o pó),deixei a água oxigenada por uma hora e ela não pegou.
    Como eu fiquei meio frustrada,passei de novo e deixei por volta de duas horas,e mesmo assim não descoloriu NADA. Então passei de novo(no mesmo dia) e deixei mais de três horas,e mesmo assim não aconteceu nada...
    A minha mãe disse que eu tava louca e que isso ia acabar com o meu cabelo... mas por algum mágica,meu cabelo continuou normalzinho,hidrato e "bom"(como era antes)

    Então Chibi,é normal acontecer isso? Será que meu cabelo tem alguma dificuldade em descolorir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maquele, a oxigenada não descolore sem o pó.
      Mistura o pó pra você ver se o cabelo não abre o tom,com certeza abrirá! ;)

      Excluir
  43. Oi Chibi, Bom, eu sempre tive enooooorme vontade de ter cabelos coloridos. Mas meus traços são meio rústicos, se é que me entende, além de ser morena (não morena negra, mas não sou morena clara, não sei explicar bem), e sempre fui louca por cabelos Rosa, Roxo e Azuis... Ficaria muito estranho? :( Se eu te mostrar uma foto, você fala o que você acha? :// Please, preciso de encorajamento :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sweet Lust, já viu o post sobre morenas com cabelos coloridos? Recomendo ler. =]

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Olá Chibi ^^
    Então... Li bastante coisa e encontrei varias respostas de algumas duvidas que eu tinha. Mas se você puder me ajudar eu queria uma resposta mais especifica pra mim. Sou morena, cabelo cacheado, já pintei o meu cabelo uma vez, um castanho que era a mesma coisa do natural :s
    Quero muitooo pintar de rosa. Será que se eu descolorir só uma vez vai dar certo? E no caso de uma só descoloração não ser suficiente, posso fazer de novo só com uma semana de intervalo? E diante de tantas opções de cores de tantas marcas, qual você me recomendaria? Não quero fazer muita manutenção e não vou pintar tudo. E também não quero uma cor muito vibrante, algo mais discreto, mas que seja claramente rosa e não vermelho. De hiper preferencia marca importada. Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!

      Para o rosa pegar você não precisa de um loiro-quase-branco, basta que sejam um loiro claro. Quanto mais amarelão estiver, mais o rosa tenderá ao avermelhado, então tudo depende do tom exato de rosa que você quer. Você disse que quer um rosa discreto, o problema é que não consigo imaginar um rosa que seja discreto, qualquer rosa chama atenção! O que você pode fazer, é pintar só algumas mechas, se deseja algo mais discreto.
      Se tiver uma foto de referencia do rosa que deseja, posso lhe indicar cor e marca mais semelhantes. Existem rosas mais avermelhados, rosas bebês, rosas-pink-neos, rosas mais violetas...bastante coisa. ;)

      2 descolorações no máximo pra rosa. Em 99% dos casos, uma descoloração com pó azul e ox40 já abrem no tom ideal, desde que seu cabelo seja virgem.

      =*

      Excluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Olá Chibi (:
    -
    ADOREI tudo o que li *------------------*
    Ainda mais que estou pensando seriamente em pintar meus cabelos pela primeira vez e estou morrendo de medo de errar e acabar com meus fios.
    Entãao vim perguntar pra quem entende do assunto ^^
    Mas oq eu gostaria de saber eh se a combinação: modo, cor e pele ficarão bons.

    Aí vai:
    Pele: MORENA (não sei definir mt bem a 'tonalidade', mas acredito q estou mais pra médio/escuro tipo a cor da perfeita Nicole Scherzinger - só a cor da pele, a beleza não, claro! :p HAHA).
    Cor dos cabelos: PRETOS.
    Tipo do cabelo: É enrolado, mas não chega a ser super encaracolado.
    Cor das mechas q pretendo fazer: Azul (ou bem escuro ou beeem claro, tipo céu meio prateado).


    * Ó só, se você puder, aí está um link com uma foto de como é meu cabelo e a forma como quero fazer as mechas, tirando q pretendo fazer menos mechas q o do cabelo da moça da imagem (pois quero mais na parte interna do cabelo)
    {
    http://www.google.com.br/imgres?start=248&hl=pt-BR&biw=1024&bih=499&tbm=isch&tbnid=bTox39jVERaUJM:&imgrefurl=http://caprichadoforever.blogspot.com/2012/06/mechas-coloridas.html&imgurl=http://4.bp.blogspot.com/-551kxLrRyDY/T-fFoNELYkI/AAAAAAAABlQ/VQPa4GjwowM/s1600/tumblr_m082p1qcU01qhslhvo1_500.jpg&w=500&h=667&ei=529EUMXWGILf0QGg74DwCg&zoom=1&iact=hc&vpx=660&vpy=110&dur=3426&hovh=259&hovw=194&tx=125&ty=227&sig=109099383300003088472&page=18&tbnh=141&tbnw=106&ndsp=15&ved=1t:429,r:13,s:248,i:240
    }

    Agradeço desde jah! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Recomendo ler esses posts aqui:

      http://www.chibi-room.com/2012/04/morenas-pardas-e-negras-com-cabelos.html
      http://www.chibi-room.com/2012/05/cabelos-cacheados-coloridos.html
      http://www.chibi-room.com/2012/01/dicas-para-escolha-da-cor-do-seu-cabelo.html

      Minha opinião pessoal: se você não tem experiencia com descoloração, comece com o azul escuro, porque para o azul escuro você precisa descolorir apenas uma vez com ox40 e pó descolorante. Para azul claro, precisa de duas descolorações, e para quem não tem experiencia, pode danificar muito o cabelo.

      Recomendo ler todos os posts de descoloração, quanto mais informação você tiver, menos as chances de errar. ;)

      Excluir
  48. Concordo com tudo que vc disse *-* inclusive a parte do padrão de cores --'
    Eu odeio isso. Quando vou comprar alguma tinta ai vem aquelas vendedoras (chatas) dizendo que a cor que eu quero não vai combinar
    comigo e que tal cor ficaria melhor. Ai dá vontade de dizer: Sim, mas quem pediu sua opinião?
    Eu mesma não poderia usar loiro puxado pro cinza --' apenas o dourado. De acordo com essa regra ridicula, mas quem disse que me importo?
    Pintei de loiro cinza e ficou mil vezes melhor do que o dourado.
    Ta eu sei, esses exemplos não tem nada haver com os seus "coloridos" rs mas é que o máximo que fiz no meu cabelo com essas cores
    foi vermelhão e pink.
    Sabe, por aqui você não pode usar nada que para metade do trânsito --' essa semana só pq eu tava usando um óculos de coração
    todo mundo ficou olhando pra mim... Aff parece que nunca virão.
    Mas de vez em quando eu encontro com alguma menina de cabelos coloridos *-* Rosa, roxo e azul são meus favoritos.
    Um dia eu ainda tenho cabelo dessas cores *-*

    Tipo, tenho cabelo loiro (indefinido) nem me pergunte que tom de loiro é esse. Mas não é tão claro e nem dourado... Enfim.. Sou branquinha e tenho olhos castanhos. Qual cor vc me recomendaria? Tipo p/ mechas ou as pontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loiro cinza é lindão, pra mim também combina bem mais que os dourados.

      Se você tiver uma foto da cor do seu cabelo, fica mais fácil pra eu recomendar uma cor.

      Pense também nas suas roupas, escolha uma cor que combine com elas.

      =*

      Excluir
  49. Oi adorei o Blog' Chibi eu coloro com tonalizante Keraton hard Colors só que sai muito rápido.
    Já tem uns 5 meses que estou fazendo.Por esses dias fiquei sabendo da coloração com anilina.
    Tipo eu quero fazer mas eu vi que, quando você pinta de azul ela desbota e vai puxando para o verde e, é isso que tenho medo.Meu pai grilo quando passei azul.Ai queria saber se tem como eu pintar mas não puxar muito para o verde? E se eu quiser para de pintar com a anilina e só espera desbotar ? Quanto tempo demora para desbotar quase totalmente?A anilina mancha muito as roupas?

    Obg'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anilina mancha bastante as roupas, mancha toalha, mancha pia, mancha tudo. Se não uso mais anilina, é justamente por não ter paciência com tanta mancha.

      Qualquer azul vai desbotar pra verde se você não descolorir o cabelo até ficar quase branco. Pra ficar quase branco, são 2 descolorações.

      Se não quer fazer duas descolorações, então vai ter que tolerar o azul esverdeando.

      Ou pode escolher alguma cor que precise descolorir só uma vez, como os vermelhos, rosas, roxos, laranjas, verdes, etc.

      =*

      Excluir
  50. Gente,que blog é esse?Chibi amei seus post,é completamente de uma pessoa de mente aberta,sem restriçoes,sem a terrivel regra manipuladora que a sociedade do padrao de beleza impõe.Aqui nao sao os outros que decide o que agente é, é agente mesmo que decidimos o que queremos ser.Sou morena bronzeada(nao pego sol é cor natural) cansada do cabelo preto,sempre preto natural,mudei é foi uma mudanca,com o meu cabelo castanho escuro ja na cintura fiz bastante luzs claras e um corte super morderno,fiquei loira e com a minha pele ficou um contraste super legal.Hoje pela çanha duas mulheres mais escuras que eu ficaram espantosas e com a cara cheia de inveja comecaram a falar baixo uma com a outra.Fala serio a inveja delas pra min representou que eu estou linda,e o meu marido amou meu cabelo e estou super satisfeita.continue postando çais estou sempre lendo.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Lia! É sempre uma delicia ler do pessoal que conseguiu se libertar dessa necessidade que a maioria das pessoas tem de querer "se encaixar", de "ser aceito", de "agradar". Sempre vai ter gente que vai falar mal, que não vai gostar, e também vai ter gente que vai morrer de inveja por não ter coragem de não dar a mínima para os outros e fazer o que quer.

      Se a gente tá feliz com nosso visual, os outros que se preocupem com os deles. =]

      =*

      Excluir
  51. Oi chibi, meu nome é Ivie. Tenho o cabelo castanho escuro, mas pintei ele de caramelo . Eu queria saber qual cor pegaria no meu cabelo, por ele não ser mais virgem . Obg <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para caramelo, acho que daria só as tintas fantasia em tons mais escuros. Se quiser pode me mandar uma foto que aí posso te dizer com certeza. ;)

      Excluir
  52. Oie Chibi, só queria saber se a anilina rosa demora muito tempo pra sair, meu cabelo ta loiro palha, e eu queria pintar essa parte de roxo, pra neutralizar o amarelo e usar outras cores. Mas nao gosto de cores que durem muito, queria saber se o rosa da hard colors dura menos, eu sei que cores quentes duram mais.. mas eu queria tentar rs.. e assim, tem uma parte do meu cabelo ta laranja, e eu ia pintar de verde, né, pra neutralizar, e eu queria saber se conforme for saindo o verde ele vai ficar cinza.. é isso, e tambem se shampoo anti caspa tira a tinta mais rapido :p é isso !

    Adoro seu blog, sempre visito. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Com certeza o Rosa da Hard Colors desbota mais rápido que a anilina. Pra quem quer tinta que dure pouco, a Keraton é recomendada.

      Não acho uma boa opção pintar o cabelo de roxo e verde afim de esperar desbotar pra neutralizar. O rosa já pega sem o menor problema no loiro palha, não tem porque neutralizar com roxo. O que você pode fazer, é misturar só um pouquinho de roxo na tinta rosa, pro rosa pegar um fundo levemente mais violeta, e isso será suficiente pra anular o amarelo sem perder a tonalidade que você espera do rosa.

      O que está laranja eu recomendo descolorir de novo, porque mesmo que ficasse cinza, ia ter como resultado um tom de rosa escuro, meio acinzentado, que ficaria bem diferente do resto do cabelo. Mas eu acho que o verde não cobre laranja não, até porque a cor oposta do Laranja é o Azul, e ainda assim, não vai desbotar pra um cinza claro o suficiente pro rosa pegar bonito.

      Esse laranja é de tinta ou descoloração? Se for tinta, recomendo o Dekap Color que tira tinta sem descolorir. Se for laranja de descoloração, só descolorindo mais uma vez.

      =*

      Excluir
    2. Obrigada Chibi, mas não vou pintar de rosa :p só perguntei pq tinha dúvidas, pois nunca usei a tinta da hard colors.. eu so queria pintar a parte debaixo e azul e consegui *-* usei o shampoo desamarelador da Amend, usei bastante, ficou platinado a maioria, mas algumas partes o amarelo nao saiu nem por um decreto :/ cansada de esperar taquei a anilina azul mesmo e misturei um pouquinho da roxa, botei o pote de azul todo, e nem assim o azul ficou escuraão, umas partes ficaram mais claras, e a raiz ficou um pouco esverdeada, mas ficou lindo :3e a parte laranja, ficou um verde escuro, minha mae que passou pra mim, e tipo a parte castanha do meu cabelo ficou tipo preto azulado o_o tomei um susto, ate briguei com minha mae, mas assim que lavei saiu, porem ficou tipo com luzes pretas, ta bem bonito *-* valeu ai Chibi, seu blog ajudou mt :3 bjjs

      Excluir
  53. Oie Chibi, queria saber se a tinta da hard colors rosa demora mt pra sair no cabelo loiro palha.. e se shampoo anti caspa tira mais rapido a tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não demora muito pra sair não, mas não posso te dar certeza pois nunca usei e não tenho conhecidas que usaram essa cor em específico.

      Shampoo anti-caspa não tira tinta mais rápido. O que tira é o shampoo anti-resíduos.

      Excluir
  54. Chibi, meu cabelo está loiro ''palha'' e eu queria saber se a tinta hard colors rosa, dura muito no cabelo, pq eu queria uma tinta que saisse logo, pois gosto de trocar de cor sempre, e queria saber se a anilina verde neutraliza o laranja, e qual cor fica conforme for saindo.. se fica cinza como o roxo no amarelo

    ResponderExcluir
  55. Chibi, pintei meu cabelo de roxo com vg, ficou até bonito apesar de um pouco manchado (tinha tinta preta no cabelo, quando descolori algumas partes ficaram mais escuras :/) mas enjoei e queria pintar de castanho claro ou louro escuro... Se eu pintar com uma tinta de nuance dourado vai ajudar a anular o roxo? A cor mais escura do meu cabelo tá num tom parecido com a Violet da Directions, e algumas partes estão mais claras... Queria ter uma noção de que cor pintar pra cobrir pelo menos uma parte do roxo... Pode me ajudar? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é usar o Dekap Color várias vezes afim de remover o máximo de pigmento roxo sem danificar o cabelo.

      Pode ser que seu cabelo fique loiro, ou um azul/violeta pastel. Aí você pode passar qualquer tinta sem problemas.

      =*

      Excluir
  56. "O contra das cores escuras é que algumas vão ser difícil de voltar pro loiro" ... Sofro por causa do vermelho até hoje .-.

    ResponderExcluir
  57. Oi! Resumindo meu cabelo já pintei duas vezes de roxo e não pega :( não sei pq! ele tava descolorido , da primeira vez ficou um cinza mt feio e depois voltou a ficar loiro o.o e a ultima vez que pintei ficou mt escuro nem pegou . fico mt triste pq não sei o porque , e não faço ideia! se puder me ajudar :/ eu tenho californiana rosa e a outra parte descolorida tava loira e nessa parte loira tentei o roxa mas nunca fica ... *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tinta roxa você usou? Você usou a tinta roxa pura ou diluiu em creme?

      Excluir
    2. Usei anilina mesmo, dilui em creme..Mas acho estranho q o roxo nunca pega no meu cabelo! T___T

      Excluir
    3. anilina msm.. dilui em creme ,mas não entendo porque o roxo não pega no meu cabelo T__T

      Excluir
  58. Chibiiiiiii...amore amei teu blog e amei tbm a foto do cabelo vermelho do tópico cores berrantes..vc saberia dizer que marca e nome da cor???
    Biigadinha e beijoquinhas doces no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue aquele tom de vermelho usando qualquer tinta fantasia vermelha de base rosa em cima de uma descoloração não muito clara, uma descoloração num tom amarelo gema de ovo ou alaranjada.

      Eu indicaria a Devilish da Special Effects.

      Excluir
  59. Oi , boum meu cabelo e vermelho atualmente , eu queria muito fazer luzes e manter meu cabelo vemelho , quais cores de luzes ficaria legais com vermelho ::???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tom de vermelho. Se for um vermelho berrante, eu diria rosa.

      Se for um vermelho de tinta tradicional, aí pode ser outras cores. Se for mais escuro tem uma gama bem maior de cores pra escolher que combinam bem!

      Excluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Oi, Chibi! ^^
    Então, meu cabelo é cacheado e ruivo natural e tem praticamente 'zero' química nele. Quero fazer algumas mechas em cor fantasia (talvez um azul meio platinado) e comecei a pesquisar sobre. Achei seu blog e ele tem bastante coisa, mas ainda tenho uma dúvida: por ser ruivo natural, que tipo de cor, digamos, se adaptaria visualmente melhor a ele? .-.

    Grata! ^^

    ResponderExcluir
  63. Oi, Chibi! ^^
    Então, meu cabelo é cacheado e ruivo natural e tem quase 'zero' química (pelo menos, não as mais fortes). Já faz um tempo que quero fazer mechas em cor fantasia e, fazendo umas pesquisas, achei seu blog. :3 Ele tem bastante informação sobre e talz, mas eu queria saber se, por meu cabelo ser ruivo natural, que tipo de cor, digamos, se adaptaria visualmente melhor a ele?
    Grata! ^^

    ResponderExcluir
  64. chibi adoro seu blog me decidi por deixar a nuca branca mas queria fazer bolinhas nela sera q vai dar certo ou sera que vai borrar ? perguntei pra cabeleireiros mas eles não souberam me responder. grata desde ja :P

    ResponderExcluir
  65. Meu problema é que tem tantas cores disponíveis que eu não sei de qual pintar, rs! Amo o roxo, mas queria mudar.

    ResponderExcluir
  66. Yo Chibi,Meu cabelo é castanho médio e eu já descolori as pontas para o loiro e depois de um tempo pintei de vermelho com anilina (que ainda estou com ele por acaso) mas eu quero pintar todo meu cabelo de branco porém não tenho coragem pois acabo achando que não vai ficar legal,que quando a raiz crescer e vai ficar feio ou que meu cabelo fique quebrado e acabe caindo (isso é o que tenho mais medo) e eu meio que não consigo ficar sem a chapinha (principalmente porque meu cabelo original é cacheado e quando ele seca fica parecendo um bola de algodão doce castanho) sem contar que minha mãe é quem faz a descoloração(ela disse que fez no dela quando era mas nova) mas ainda não deixo de me preocupar e no meu bairro o único cabeleireiro não sabe me informar,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  67. Yo Chibi,Meu cabelo é castanho meio escuro e eu já descolori as pontas para o loiro e depois de um tempo pintei de vermelho com anilina (que ainda estou com ele por acaso) mas eu quero pintar todo meu cabelo de branco porém não tenho coragem pois acabo achando que não vai ficar legal,que quando a raiz crescer e vai ficar feio ou que meu cabelo fique quebrado e acabe caindo (isso é o que tenho mais medo) e eu meio que não consigo ficar sem a chapinha (principalmente porque meu cabelo original é cacheado e quando ele seca fica parecendo um bola de algodão doce castanho) sem contar que minha mãe é quem faz a descoloração(ela disse que fez no dela quando era mas nova) mas ainda não deixo de me preocupar e no meu bairro o único cabeleireiro não sabe me informar,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  68. Oi Chibi,meu nome é Ana Clara e eu tenho 13 anos. Tenho o cabelo loiro natural e queria pintar as pontas de azul escuro. Se eu não gostar demora muito pra sairá cor? Estou insegura com isso é ainda tenho que convencer a minha mãe. Beijos

    ResponderExcluir