www.Miss-Colorful.com


6 de fevereiro de 2012

Dicas para Descoloração - pt. 2

Hello people!

Como prometido, hoje tem a segunda parte com Dicas para Descoloração!


Durante a Descoloração:

- Caso esteja retocando raíz virgem, evite passar o descolorante onde o cabelo já está tingido. Não tem problema se acabar encostando 1cm em cima de onde já está tingido, é até recomendado para evitar manchas, mas é 1cm no máximo. Mais que isso é desnecessário.Uma boa dica é passar Azeite de Oliva ou algum leave-in mais pesadinho nos fios onde você não deseja que sejam descoloridos, assim mesmo que caia um pouco de descolorante, eles estarão mais protegidos.

- Algumas pessoas recomendam descolorir o cabelo com ele bem sujo, pra proteger o couro cabeludo e danificar menos os fios. Bem, eu não recomendo, comigo nunca deu certo. Nas vezes que fiz isso, o cabelo não descoloriu tanto quanto costuma descolorir com ele limpo, acabava ficando um tom de loiro mais escuro. Além disso, para eu que sempre tive problema de alergia forte a descolorante, isso nem mesmo evitou que meu couro cabeludo coçasse menos. Eu prefiro descolorir com os fios limpos e hidratados, assim eles não estragam e a descoloração consegue abrir o tom de loiro certinho que eu preciso pra passar a minha tinta, além de descolorir mais rápido também.

- Nunca deixe o descolorante mais tempo do que ele deve ficar nos fios. Assim que o cabelo abrir no tom de loiro certo, lave-o. Caso tenha passado 40 minutos e ainda não tenha aberto no tom certo, é poque não vai abrir mais do que já abriu, então não adianta ficar com o descolorante por mais tempo na cabeça, vai servir apenas para estragar o fio. Quanto menos tempo com descolorante nos fios, menor o possível dano.

queria ter cabelo suficiente pra fazer uns coques assim!

Tirando o Descolorante dos Fios:

- Lave com água morna. A água quente pode danificar ainda mais os fios, e a água fria tende a fechar as escamas dos fios. A água fria não é recomendada nesse caso, já que você ainda possui resíduos de descolorante nos fios, não é ideal fechar os fios nesse momento.

- Esfregue o cabelo delicadamente. Lembre-se que ele está fragil, se fizer movimentos agressivos você pode romper os fios.

- Lave bem com shampoo. Pode lavar mais de uma vez. É importantíssimo tirar todos os resíduos de descolorante dos fios.

Secando os Cabelos:

- Tire o excesso de água com uma toalha, apenas apertando os fios na toalha. Não esfregue.

- Não penteie o cabelo enquanto molhado, pois os fios ficam mais frágeis. Use os dedos para desembaraçar, bem delicadamente.Penteie apenas quando estiver quase seco.

- Não seque no secador, não passe chapinha.

- É normal que após a descoloração o cabelo fique com aspecto estranho mesmo quando ele está saudável. Mas se ele está realmente saudável, o aspecto estranho some na segunda lavagem.


Hidratar e depois tingir? Ou tingir e depois hidratar?

Aí vai depender do estado do seu cabelo.
Deixe-o secar e faça uma análise. Ele está quebradiço? Está elástico? As pontas estão muito espigadas, duplas? Caso ele realmente não esteja bom, eu recomendo primeiro tratar, depois tingir. Se nesse caso você tentar primeiro tingir e depois tratar, pode acontecer da tinta não pegar direito, pelo fato do cabelo estar muito poroso. Então primeiro você hidrata/nutre/reconstrói, e depois com o cabelo mais bacana você pode tingir que a tinta vai pegar legal.

Se descolorir e o cabelo continuar saudável, pode tingir sem problemas, os tratamentos podem ser feitos após a tintura, só pra repor o básico que o cabelo perde na descoloração.

ô lá em casa hein?! hahaha

Espero que as dicas de hoje sejam úteis as leitoras da ChibiRoom. Com esses ultimos dois posts, se vocês se atentarem bem as Dicas, já dá pra descolorir o cabelo sem medo de ser feliz!

Não deixem de perguntar caso tenham dúvidas. Dá-lhe salvar o cabelo da galera! hahaha

Até a próxima!

156 comentários:

  1. Oi Chibi ^^/
    Meu primeiro comentário neste blog q eu estou amando <3

    Bom, eu tenho uma dúvida, mas ñ tem nada a ver com o post x.x'

    Eu ñ tenho franja (deixei ela crescer e ficar do tamanho do cabelo) e morro de medo de cortar. A extensão de franja seria uma boa solução? Ela é vendida separadamente, ou tem que comprar o kit de extensões inteiro? o.o
    E qnto é o kit ou a franja, +- pra ter uma idéia do preço?

    Desculpa por tantas perguntas x.x'

    E continue assim com o seu blog ^^/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crystalen, o aplique de franja é sim uma ótima opção pra quem não quer cortar.
      No começo é meio dificil de colocar, mas assim que acostuma facilita bastante. É vendido separadamente.
      Eu não faço pedidos aqui pelo Blog, por favor solicite pelo site da Loja que lhe envio mais informações: www.Loja.Chibi-Room.Com

      Excluir
  2. Chibi, também não tem a ver com o post, mas... rs

    Li um post seu sobre rosa algodão-doce e tal, e gostaria de saber se eu trocar o Atomic Pink da SE pelo Rosa Impossível da EC, o resultado seria o mesmo. E pra "fazer" o lilás, uso o Roxo Fluor ou Violet Fluor?

    E sobre máscara noturna, qual você recomenda? Já usou ou conhece alguém que usou a Óleo-relax Nuit da Kérastase? :l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim os dois métodos que citou. Dá pra fazer com qualquer tinta, o importante é colocar pouco pigmento, diluir no creme. ;)

      Hmm...dificil recomendar uma Máscara Noturna no momento porque faz muuuuuuuito tempo que não uso. Ultima vez eu resolvi fazer uma hidratação-bomba com varios produtos aleatórios que tive aqui, e deixei no cabelo durante a noite, deu um bom resultado.

      Mas eu arriscaria sim a Kerastase, é uma marca muito bem falada.
      Como a mascara dela é pra nutrição, o recomendado é que você hidrate o cabelo antes, e reconstrua depois.
      Para hidratar você pode comprar qualquer creminho que tenha Babosa, Vitamina A...passa no cabelo, deixa o tempo certo, enxagua. Depois de uns 2 dias você usa essa máscara de nutrição. E depois de mais uns dois dias você usa algo com queratina, pra reconstruir.

      Fazendo na ordem o efeito é ainda melhor. (lembrando que se o seu cabelo está muito distruído, terá de fazer esse ritual mais de uma vez)

      Excluir
  3. Chibi, ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei demais o post. Nossa, você virou minha fada madrinha dos cabelos k
    Acho que agora consigo convencer minha mãe, meu cabelo está hidratado, e seguindo suas dicas à risca não vejo razão pra ter medo.
    Muuuuuuito obrigado mesmo, e continue assim. hehe

    Um pedido: Será que teria como você fazer um post sobre cabelos com cores pastéis? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla! Que bom que estou conseguindo te ajudar! ahahahaha

      Sério, pra descoloração dar certo é só ter cuidado e paciência. Sabe aquilo de "a pressa é inimiga da perfeição?" pois é! ;)

      Quanto ao post sobre cabelos com cores pastéis, posso fazer sim. O post "Cabelo Rosa-Algodão-Doce" já vale para outros tons pastéis, mas posso fazer um específico sim.

      Excluir
  4. ah Chibi, esqueci de mandar no outro comentário...
    O shampoo e condicionador que você citou nesse post http://www.chibi-room.com/2012/01/dica-de-hidratacao-monovincondicionador.html , fiquei interessada porque é uma coisa boa e relativamente barata. Então, aonde consigo comprar? Se for pela internet, pode me mandar o link? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse Shampoo e Condicionador eu recomendo meeeesmo, porque no meu cabelo eles são Deus! Sem brincadeira! hahaha

      Aqui onde moro (litoral de SP) e na cidade de SP, você acha fácil em farmácias, lojas de cosméticos e até alguns supermercados. Dá uma procurada por aí, porque aí você não precisa pagar frete, né.

      Fazendo uma busca pela internet achei esse site aqui: http://www.drogariasamerica.com.br/busca_avancada_resultado.php

      Excluir
    2. Valeu Chibi, vou dar uma olhada haha :]

      Excluir
  5. aiaiaiaia, Jared querido Jared, te aceito, loiro, azul, pink...
    ops desculpa momento desvaneio desculpe... amroe adorei suas dicas, valeuuuu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe nem me fale! também aceito o Jared do jeito que vier, mas como tenho cabelo azul, sabecumé né?! rola aquela identificação maior haha

      Excluir
  6. Oi Chibi! Queria fazer uma pergunta meio nada a ver com o post. No momento estou querendo parar de usar anilina no meu cabelo por causa da sujeira (eu sou muito desastrada e sujo tudo!) então estava eu andando pela cidade e achei uma tinta em uma loja de cosméticos chamada Color Design, queria saber se você já usou ou conhece alguém que tenha usado, pra saber se ela é boa.
    Agora falando do post, gostei bastante, vou usar essas dicas quando for tirar a anilina pra pintar com tinta mesmo. Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não tenho paciência de usar anilina porque sempre faço uma sujeirada grande! E olha que até me considero cuidadosa, acho que anilina não tem escapatória mesmo. rs

      Quanto a essa Color Design, nunca ouvi falar. Se for barata, recomendo comprar pra testar. Se for cara, é risco de jogar dinheiro lixo. A propósito, seria cores fantasia também ou cores "comuns"?

      Cuidado quando for desbotar Anilina pra colocar outra cor. Eu desbotei minha cor semana passada pra pintar com azul mais claro, e olha, tem que ter ainda mais cuidado do que se fosse descolorir cabelo virgem! Em breve vou fazer um post com algumas dicas de hidratação que tem funcionado bem comigo. ;)

      Excluir
    2. Então, a tinta tá na média do preço da exotic, 20 reais. Tem cores comuns e algumas cores fantasia no catálogo, tem magenta, azul, verde e vermelho. Vou comprar para testar aí te digo o resultado.
      A respeito da anilina eu vou desbotar ela mas não vou por uma cor muito diferente, é só para mudar de produto mesmo. (:

      Excluir
  7. Chibi, o formulário de "outros produtos" da loja tá off?

    ResponderExcluir
  8. Olá linda.
    Não tem haver com o post... Mas...
    Estou pensando em comprar extensão pro meu cosplay da Saeko.
    E tipo, vou comprar loiro de fio natural pra tingir de roxo.
    Vi um com 100gramas e 7 peças. Acha que vai ficar legal?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Então, depende.
      Muita gente faz confusão, acha que o número de peças que define o volume, mas não é. O que define o volume é a quantia em gramas, e a quantia "ideal" varia de acordo com o comprimento que escolher.
      Por exemplo, 100g para 60cm é pouco, é um volume bem ralinho.
      Qual o comprimento que escolheu?

      Excluir
  9. Oi Chibi! Minha fada dos cabelos azuis, me dá um help plisss! Pintei o cabelo dia 28, antes passei uma semana inteira com o cabelo preso (coisa que não faço muito pois não gosto, cabelo é para se mostrar!) devido o calor demasiado que anda fazendo aqui. Só que ele está com uma queda horrível, cada vez que eu lavo o cabelo, ou penteio ele, ou passo a mão cai muito cabelo, daqui a pouco vou poder fazer minha própria peruca com eles ¬¬'.... Bem a minha dúvida é a seguinte, o que eu posso usar para parar com esta queda horrível! Uma vez usei um shampoo anti-queda, e melhorou muito, mas eu nem lembro o que foi... Pode dar um help Chibi, não sei se devo pintar de novo meu cabelo antes da queda ceder ou só vou utilizando o produto anti-queda normalmente. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larinha! Olha, tem que ver isso aí, hein. rs
      Seguinte, aqui também fez um calor infernal esses dias, e eu notei que meu cabelo começou a cair mais. Para minha surpresa, chega hoje a minha irmã e diz que o cabelo dela está caindo muito. Logo assimilei então que essa queda maior que o normal deve ser devido ao clima.
      Será que não é o que ocorre com você também? Esse período de calores do ano costuma ser assim.
      Eu não vou saber recomendar um produto especifico para queda, porque também faz muitos anos que não uso um. Numa época que usei, eu usei um tônico manipulado, a base de babosa, e resolveu bem o meu problema. ;)

      Excluir
  10. Chibi, estava proucurando no google um jeito de deixar os cabelos loiros sem ter que descolorir, achei um post em um site sobre essa tinta ( http://www.alfaparf.com/index.php?method=section&action=zoom&id=242 ) e resolvi proucurar pra ver. Então, você acha que realmente dá certo? A marca é boa, mais queria saber sua opinião. Meu cabelo está mais ou menos dessa cor http://www.ospaparazzi.com.br/imagem/201011/25195437.jpg. E aí, você acha que ficaria num tom de loiro realmente bem claro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Camilla, eu nunca usei, então não posso te passar certeza absoluta, né. Eu acho que ele deve clarear bem, até pela marca ser muito boa, mas chegar no platinadão só com uma aplicação, aí eu fico com meu pé atrás. Diz que clareia 5 tons. Os descolorantes tradicionais clareiam até 7 tons. Aí dá pra você ter uma ideia.
      Agora, se esse produto conseguir clarear 5 tons sem qualquer dano ao cabelo, aí eu recomendo sim, porque mesmo que aplique mais uma vez, você vai conseguir deixar bem clarinho sem estragar nada.
      Recomendo procurar por resenhas na internet. ;)

      Excluir
  11. Chibii suas dicas estão me salvando! Vc é um anjo .. Bom eu tinha te contando no post anterior q a anilina n pegou direito no meu cabelo e tal, ai eu queria saber, eu espero desbotar o meu cabelo que ta pintado de azul com anilina (agora ele ja ta um pouco esverdeado) pra passar o azul atlantic ou posso passar do jeito que ele está? Se não eu tenho que deixar ele ficar verde claro pra tinta pegar?
    Eu até gostei da anilina so que ela mancha muito, mesmo eu lavando bem a cabeça eu tive o dom de conseguir manchar a minha gata toda branquinha (não sei como fiz isso mas o pelo dela ficou manchado de azul kkkk)e quando eu tomo banho sai AQUELA agua azul, isso é normal? Com a tinta n rola isso não ne?
    Eu sou cheia de duvidas desculpa =P
    Amo o seu blog
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dana! Eu também sou assim com anilina, não tem escapatória. rs
      Como a Azul Atlantic é um azul escuro, não precisa esperar desbotar tanto assim o seu azul, se já tá bem esverdeado, já dá pra passar sim.
      Quanto a água azul durante o banho, mesmo com tinta ela vai sair um pouquinho azul quando você passar shampoo, mas nada muito absurdo. Nas primeiras lavagens pode sair um pouco mais.
      Lembre-se que o shampoo a gente aplica só na região mais próxima a raíz, e não precisa encharcar de shampoo, só o suficiente. ;)

      Excluir
  12. oi chibi,queria saber se você podia fazer um poster ensinando a fazer coques que nem a imagem desse post obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se faço sim, no futuro. Pra um coque assim, você precisa ter um cabelo bem comprido, ou bem volumoso, se não acaba ficando bem menor.

      Excluir
  13. Eu estava precisando mesmo saber disso.Já pesquisei e nada, fui em blogs e ninguém responde *triste*.
    Sou do tipo de gente que não tem money pra peruca,rsrs, além do meu cabelo não der uma cor nada homogênea.Agora endento por que o povo que conheço fala mal de descoloração, não cuidam do cabelo...
    Duro vai ser deixar o cabelo baum.
    Sabe de uma boa hidratação e cuidados para cabelo mistos e secos?
    Estava pensando em fazer reposição de queratina em salão, pra não correr riscos já que eu não tenho capacidade pra mexer com cabelo;o procedimento é caro?Sabe a média do preço?Como escolher o melhor salão?É um serviço bastante encontrado (com profissionais capacidados)?
    Thanks Thanks.Qualquer dúvida eu volto, como se eu tivesse perguntado pouco né ^^°.Obriagado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Em breve faço um post sobre Cabeleireiros. Faz bem você ter essa precaução, porque o que mais tem por aí é cabeleireiro não capacitado pra o serviço que vai prestar. É bem complicado.
      Quanto a reposição de queratina, primeiro a gente tem que ver qual o problema do seu cabelo. Ele é natural ou é tingido/descolorido?
      Se for natural e seco, eu acho que mais importante que a queratina (reconstrução) é a nutrição (reposição de lipídeos)e talvez hidratação (reposição de água). Já se o seu cabelo for tingido, então ele é ressecado, aí ele tanto precisa da reconstrução (queratina), quanto da nutrição, e por consequencia também a hidratação,pra intensificar o efeito...porém a hidratação seria o menos importante, os outros dois seriam a prioridade.

      Excluir
  14. Oi Chibi,pintei as pontas do meu cabelo de rosa á um mês e tem algumas partes que já ficou com a temida e chata cor de salsicha,essas foram as partes que a cabeleireira deixou um loiro mais amarelo,e as que ficaram um loiro mais branco ainda estão bem pink..
    Comprei a tinta Azul Atlantic da Exotic achando que o rosa iria desbotar super rápido,mas parece que a tinta grudou no meu cabelo e não vai sair mais :X
    Quero perguntar o seguinte,posso passar a tinta Azul em cima da Rosa ? Vai Pegar ? e se eu fizer isso,quando começar a desbotar vai desbotar pra que cor ? Verde ou Roxo ?
    O que seria melhor eu fazer ? Esperar o rosa sair totalmente ou Descolorir de novo ?
    Bjs e Obrigado por atualizar sempre o blog com dicas legais =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! A tinta que ela usou foi algum rosa da Exotic ou Special Effects? Esses rosas tendem a demorar pra desbotar mesmo.
      Eu recomendo que você lave o cabelo umas duas vezes com shampoo anti-resíduos, que ele tira o excesso de tinta. Não vai deixar loiro, provavelmente vai ficar num tom mais salmão.
      A Azul Atlantic será só nas pontas também?
      O que recomendo é, quando for pintar, separar a tinta necessaria num recipiente-não-metálico, e então misturar na tinta um pouco de violeta genciana. A cor da tinta vai arroxear no recipiente, mas não se preocupe que não vai alterar o azul que ficará o cabelo.
      A violeta genciana serve pra anular o amarelo, fazendo com que você consiga que seu cabelo fique bem azul logo na primeira aplicação, mesmo com uma base mais alaranjada/salmão. Se não passar, é capaz de ficar bem verde, aí é desperdício de tinta.
      =*

      Excluir
  15. Oi Chibi! Pois é, menina, o calor andou dando uma diminuida boa aqui, os dias de bafo foram embora depois de uma semana direto com chuva no final do dia. Bem, o que veio primeiramente a minha mente... Escovar o cabelo... Meu cabelo é cacheado, e eu só o penteio depois do banho, para desembaraçar eu só passo os dedos levemente depois dele já seco, caso contrário ele arma de mais! Horrível!!! Então resolvi fazer o seguinte, usar o pente e pentear pedacinho por pedacinho, foi que deu certo? Parou de cair bastante. A outra coisa foi que comprei um shampoo anti-resíduo, decidi irar o máximo da tinta que enfiei no meu cabelo para depois descolorir todo e finalmente dar o tom que quero, cansei! Claro, tudo com muito cuidado! E o shampoo deixou o meu cabelo incrivelmente macio, leve, brilhoso! Sinceramente a tinta estragou com o meu cabelo + o shampoo da monange que minha mãe resolveu comprar! Eu ainda por cima tive o melhor banho da minha vida usando aquele champoo, ele deixa um frescor de menta delicioso e refresca tudinho! É muito bom!!! Estou novamente apaixonada pelo meu cabelo e a maciez, acho que agora sim, vou conseguir recuperar o cabelo para finalmente pintar ^^ Obrigada Chibi pela sua tamanha paciência e atenção com todas, saiba que é muito valiosa cada palavrinha que nos dá... Vou continuar minha saga aqui e quando finalmente conseguir o resultado que desejo, vou enviar minha foto para ver ^^ Bjão e uma ótima semaninha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Shampoo anti-residuo é muito bom mesmo, mas é importante você não usar muito, viu? Ele abre as escamas do cabelo, retira o excesso de químicas, sujeira, por isso que ele fica bem limpinho. Porém, se usar muitas vezes, muito loucamente, você corre risco de ressecar o cabelo (que é o que acabou de acontecer com o meu! em breve farei post sobre! rs)
      E nessa época de cair muito cabelo, também estou penteando com muito cuidado, mas sei lá...essas coisas da natureza não tem jeito, tem que aceitar! ahahaha
      =*

      Excluir
  16. Chibi,eu pintei meu cabelo de azul com anilina, só que ficu MUUITO escuro, e eu queria descolorir ele, mas quando eu descolori, o azul só ficou verde musgo e, como vc explicou num outro post de descolorantes, iria danificar muito se eu descolorisse duas vezes... quero deixar ele loirinho para poder pintar denovo! e sempre hidrato ele, nao sei se ele vai aguentar - e porque ele saiu tao escuro? como meu cabelo é meio dificil de descolorir, acho que ele ficou muito "amarelo ovo" e por isso, nao ficou com a cor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você descolore um azul escuro, ele fica verde. Só não vai ficar verde se a sua base antes de pintar era um loiro quase branco. Aí nesse caso ele vai ficar azul clarinho. Provavelmente a sua base era um azul um pouco mais escuro, "amarelo ovo", como você disse. Aí acontece isso mesmo.

      Eu realmente não recomendo descolorir outra vez, apenas se ele estiver muito saudavel. Nesse caso, não use oxigenada 40, use no máximo 30. Faça descoloração mecha por mecha, assim que a mecha chegar no tom que você quer, lave imediatamente.

      Qual tinta você usou? Tem uma foto de como está seu verde atual? Dependendo do tom de verde não vai precisar descolorir.

      Excluir
  17. Oi Chibi! :]
    Sobre aquela tinta que eu te perguntei se você sabia se iria clarear bem (essa http://www.alfaparf.com/index.php?method=section&action=zoom&id=242 ), eu procurei na internet e vi que faz mais efeito se você misturar com 0sp. Oque é 0sp? procurei mais não achei em lugar nenhum '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "OSP Super Reforçador de Clareamento" é um produto da Alfaparf que auxilia no clareamento da cor.

      Excluir
  18. Hey Chibi!!!
    Amei seu post, você sempre deixa tudo muuuuuuuuuuuito bem explicadinho, mas mesmo assim vou te encher o saco: meu cabelo tem uns cachos miudinhos, bem molinhas mesmo, e estou afim de fazer uma permanente para deixá-los maiores e bonitões... posso pintar de rosa bebê depois disso?

    P.S.: te indiquei numa TAG com onze perguntas.... caprichei nelas viu?
    http://biazacha.blogspot.com/2012/02/primeira-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, eu não tenho certeza, mas eu acho que permanente não é compatível com descoloração. Tenho uma amiga que fez uma permanente uma vez, e em seguida foi retocar a cor do cabelo com tintura tradicional, e acabou destruindo o cabelo dela. É bom se informar com a cabeleireira que for fazer o procedimento.
      Aliás, pro rosa bebê são duas descolorações, se prepara pra cuidar muuuuuito bem das suas pontinhas, porque duas descolorações deixam o cabelo bem frágil.

      E obrigada pela tag! =]

      Excluir
  19. Chibiii me ajuda!! hehehe eu pintei meu cabelo com uma mistura de um tubo cheio da uva gaper com 1/3 do violet fluor da exotic. só que meu cabelo ficou fluor! ficou da cor do violet FLUOR mesmo! ahushasuhahsa aí eu queria saber se tem como eu fazer uma mistura de cores pra ficar mais escuro, pq a uva graper é bem escura e só com um pouco da outra ela perdeu toda a tonalidade dela. Se eu misturar um pouquinho só do preto (o black blue) vai escurecer um pouco a mistura? ou será que a tinta vai ficar uma porcaria? hhahahaha é que eu queria uns tons menos fluor. as pontas do meu cabelo ficaram um rosa antigo muito lindo! mas a cabeça violeta.. eu queria uns tons diferentes. tipo esse rosa antigo.. é um rosa lindo eu queria ele em todo o cabelo. mas n sei como eu faria pra ficar essa cor. bom é isso chibi.. tem como eu misturar o preto pra escurecer e mudar o tom da minha tinta ou vai ficar ruim? e vc sabe de algum tom que misturado fique um rosa antigo? adoro as cores das fotos dos posts.. mas nem imagino como fazer aquelas cores.. pq nas tabelas são muito diferentes as tintas e as gringas mto caras :/ obrigadaaa AMOOOO o blog *----* bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgsh, você divia ter feito um teste de mecha com uma quantia menor de tinta. Tipo, pegava umas duas colheres da Graper, duas colheres da Fluor, misturava, aplicava numa mecha, e via o resultado. Aí se não gostasse, fazia outra mistura, com 3 colheres da Graper, 1 da Fluor...e ia testando. Eu geralmente faço isso.
      Não necessariamente o pigmento da tinta mais escura será mais forte do que o de uma tinta media-neon, aí acaba acontecendo isso que ocorreu com você.
      Se você tiver ainda da Graper sobrando, tenta uma mistura nova. Aliás, seria interessante fazer uma mechinha pequenininha de teste, só com a Graper, pra ver o quanto que ela está naturalmente escurecendo. De repente a tinta não é tão escura quanto o catalogo, eu não sei porque ainda não usei essa cor.
      Se tiver Graper ainda sobrando, testa ela pura numa mecha, vê o quanto ela escurece.

      Excluir
  20. Chibi, faz um post falando sobre o que fazer e usar (com recomendações de produtos, se possível) pra salvar cabelos BEM ressecados? Usei shampoo anti-resíduos e, mesmo tendo sido após pencas de hidratação, ficou uma caca, principalmente as pontas (quando passo a mão parece bombril rs :/). Hidratei ele pra passar aquela máscara noturna da Kerastase depois de 2 dias (como vc falou), mas não parece ter dado resultado algum. Sei que uma hidratação é pouco, mas misturei com óleo de argan (que antes ajudava mesmo numa só passada) e ainda foi como se eu tivesse jogado água e só. Dei uma cortada nas partes que estavam mais ressecadas, deixei o que achei ser possível dar um jeito, agora quero ver como vai ser esse jeito... To com medo usar a máscara e não ter nenhum resultado. Não sei o que usar pra reconstruir e tal, minha (agora ex) cabeleireira fez a maior propaganda sobre um produto que ela tem lá no salão, mas não confio. Não lembro o nome agora, mas sei que é da mesma linha que uma máscara de hidratação que ela havia usado em mim algumas vezes (que foi só dinheiro jogado fora), então... Prefiro guardar dinheiro pra gastar com algo que ajude MESMO e não fique só no "Prometo".

    O que você acha? >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pela mesma situação que você.
      Meu cabelo estava HIPER ressecado e nada resolvia, gastava grana com óleo de argan, potes de hidratação profunda, e etc. Mesmo assim parecia que eu tinha jogado água, as pontas estavam horriveis.
      Na época, eu cortei um pouco das pontas, ai minha mãe comprou DOVE REPARAÇÃO NOTURNA é um creme que custa uns 12 reais. E pronto! Do dia para a noite meu cabelo estava salvo O_O Sério, até hoje, Dove foi minha única salvação pros meus cabelos ressecados.

      Excluir
    2. Eu estou no mesmo barco que vocês, meninas! hahaha
      Eu quis deixar o meu azul mais claro, aí pra evitar descolorir, lavei varias vezes com anti-residuos, num curto período de tempo. Resultado? Suicídio capilar! haha
      Ficou bem ressecado. A parte do cabelo que tive que descolorir e ficou elástica, eu já tratei apenas a base de Bepantol Líquido e Òleo de Argan com Queratina (Capicilin). Esses dois produtos já estão resolvendo bem o problema do ressecamento, especialmente com o Condicionador+Monovin. Percebo que a cada vez que lavo meus cabelos, eles estão melhores do que antes. Mas é uma recuperação bem gradual.
      Minha ideia atualmente era fazer uma umectação com Mel, pra recuperar lipídios. Assim que tiver um tempo disponível pra comprar, usarei. Vou procurar esse Dove também, pra ver se no meu cabelo dá certo.

      Tem que ser paciente, Kaori. ;)

      Excluir
  21. Nao pode usar chapinha logo dps que descoloriu? ou não pode usar chapinha em cabelo descolorido? não entendi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é recomendado usar chapinha logo na primeira secagem após descoloração. Tipo, você vai lá, descolore, lava, aí resolve secar no secador e fazer uma chapinha depois. É certo que você vai danificar o cabelo.
      Eu só recomendo voltar a fazer a chapinha depois que perceber que pós-descoloração o cabelo já está melhor, mais forte. E sempre que for fazer chapinha ou secar no secador, usando um produto termo-protetor, pra proteger.

      Excluir
  22. Chibi, sou eu de novo! 8D Eu queria sabe se você podia bolar um post com dicas de cores de mechas pra cabelo cacheado @_@ Meu cabelo é curtinho(acima do ombro) e muito cacheado, pintei as pontas dele uma vez de "vermelho extintor" e não ficou muito legal, até porque nem apareceu direito. Então não é nem toda cor que combina com esse tipo de cabelo! Isso sem falar que descolorir resseca, aí o cabelo vira uma vassoura (não entendo nada de manutenção de cabelo). Mas seria muitíssimo lindo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pintou de "Vermelho extintor" e não apareceu? mas como assim? ahuahuahua
      Era tinta fantasia? Você descoloriu até ficar loiro-gema-de-ovo? Se a resposta foi sim pras duas ultimas questões, então é impossível não ter ficado uma cor bem vibrante.

      Eu realmente não entendo porque "não é toda cor que combina com esse tipo de cabelo". Claro que é toda cor sim! O lance pode ser o estilo de mechas. Nem todo tipo de mechas vai valorizar esse tipo de corte, e como você mesma disse, ainda tem os riscos da descoloração.

      Em breve eu apronto um post para cabelos coloridos cacheados, pode deixar. ;)

      Excluir
  23. Nhaa, chibi queria muito sua ajuda Ç.Ç
    Tipo, eu pintei meu cabelo de roxo umas semanas atrás, com o violeta de genciana. Ficou lindo mesmo, de morrer *----* mas como toda cor, ele desbotou e tals... a raiz tá toda branca e umas mexas loiro claro apareceram tbm, mas ainda tem umas partes roxas e lilás nas pontas.
    O caso é que eu quero pintar ele de verde agora...
    E o que eu deveria fazer para esse roxo sair? Sei que descolorir por cima só vai piorar a situação (pq já fiz quando ele era azul ._.), ai queria saber se tem algum método pra ele desbotar ou pra sair a cor dele...
    eu tava até pensando naquele tonalizante da exotic que deixa a cor do cabelo mais clara sabe?
    Bom, como vc já teve o cabelo de N cores deve saber, queria sua ajuda *OO*

    Arigatou *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lieeph, o tonalizante/suavizador da Exotic não vai funcionar. A composição dele é a mesma de tintas fantasia, não possui nenhuma química que funcione como descoloração, ou seja, não clareia o cabelo.
      O suavizador serve para você diluir uma tinta num tom mais claro, isso ANTES de aplicar no seu cabelo. Você pega um recipiente não-metálico, coloca o suavizador, e vai depois colocando pitadas da cor que deseja, e misturando, até o resultado ser a cor que você deseja que seu cabelo fique. Aí você precisa aplicar no cabelo loirinho, não adianta aplicar em cabelo com outra tinta.

      Ao invés de descolorir, faça um Soap Cap. A receita é 1 parte de pó descolorante + 1 parte de oxigenada + 2 partes de shampoo. Mistura tudo, aplica no cabelo, deixa uns 30 minutos, que ele retira o excesso de tinta. As vezes quase não clareia, as vezes clareia bastante, aí vai depender de cada cabelo. Em breve faço um post sobre isso. ;)

      Excluir
    2. mas isso não vai ressecar o cabelo? é que tipo, eu fiz progressiva nele, tem algum problema?

      obrigada <3

      Excluir
    3. Se ressecar o cabelo, não será por culpa da progressiva, mas por culpa do próprio descolorante.

      Agora, quanto a Progressiva, o descolorante abre as escamas dos fios e faz com que a química da progressiva saia, sendo assim, caso queira desbotar sua cor com descoloração, ou soap cap, ou shampoo anti-residuos, vai acabar tirando parte da progressiva sim.

      Excluir
    4. Chibiiiiiii *OOOOO*
      Nem acredita, meu cabelo ficou loirinho de novo! e continuou hidratado!
      Muito obrigada mesmo pela dica do Soap Cap *-----*

      Excluir
    5. Que ótimo! Lieeph! De verdade! Considere-se alguém de muita sorte por isso! rs
      =*

      Excluir
  24. Chibii qual a quantidade de VG que vc usa junto com a tinta? bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgsh! A VG só vale no caso da tinta/anilina azul escuro, ou pelo menos um azul médio, ok?
      Coloque a quantidade de tinta que irá usar num recipiente não-metálico, então vá colocando aos poucos a VG e misturando até perceber que o creme está um "azul arroxeado".
      Isso vale pra primeira aplicação, quando você for colocar a tinta pela primeira vez em cima do loiro ou de outra cor. Nos retoques de cor, não precisa misturar a VG. Se quiser misturar, pode misturar um pouco menos. ;)

      Excluir
  25. oi chibi, recentemente descolori o cabelo e fiz mechas. meu cabelo é castanho escuro, descolori com o pó azul Amend e a ox Oxid'o volume 40 da Alfaparf. sempre tive problema com o cabelo manchar e dessa vez ñ manchou, só q ao inves de ir para um tom de loiro e ele ficou ferrugem. tempo depois q descolori a mecha outra vez é q foi pra um loiro claro. li q vc usa o pó Yama e a ox adv Beauty, queria usar tbm, mas tenho medo q manche o meu cabelo. vc já usou algum tom de roxo da Exotic? estou usando o Uva Graper e ele está manchando a minha fronha toda!!! quero usar um tom de azul da Exotic mas quero saber se mancha ou ñ!!! muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh! Olha, achei meio estranha essa sua história.
      É dificil descolorante manchar. Geralmente quando mancha, ou é porque usamos produtos realmente muito ruins, ou porque fizemos alguma coisa errada na mistura. Eu sempre usei os mesmos produtos, e houveram umas poucas vezes em que meu cabelo ficou manchado. Acredito que seja realmente devido ao estado do cabelo ou a forma como a química foi aplicada.
      Seu cabelo estava virgem, ou era tingido de castanho escuro? Tinha algum resto de química nele?

      E quanto a tinta, ela só vai manchar se você não lavar direito. Quando comecei minha vida de cabelos coloridos, eu tinha medo de lavar e a tinta toda sair. Aí acabava não lavando direito, e aí manchava tudo! Hoje em dia não tenho mais esse tipo de problema.

      Durante o banho, você precisa enxaguar até a água cair transparente. Na primeira aplicação da tinta, quando for lavar, não precisa nem passar shampoo, porém enxague muito bem, para que não aconteça de machar.

      Excluir
    2. oi chibi, meu cabelo ñ é virgem, sempre fiz mechas mas sempre foi no salão. a primeira vez q fui fazer em casa eu comprei descolorante de uma marca q ñ era boa e a ox era volume 30 e acabou manchando. agora isso ñ acontece mais. a tinta deve ser oq vc falou, eu ñ lavei direito, mas achei engraçado pq antes eu estava usando o Magenta da Jean's Colors e em momento nenhum manchou a minha fronha, roupa, etc. muito obrigada! me ajudou bastante!!! ^~^

      Excluir
  26. ô Lá em casa msm *-* Jared Leto é muito estiloso *-*
    Suas dicas são SUPER *-*

    ResponderExcluir
  27. descolori meu cabelo, eu pintava ele de preto, mas ja faz mais de 6 meses q eu nao uso tintura. Descolori e ele ficou um laranja bem forte... quab]ntas vezes preciso descolorir pra ele ficar loiro ? (obs: so descolori as pontas), e quanto tempo devo dar de intervalo a cada descoloraçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, provavelmente vai precisar descolorir mais umas duas vezes, aí depende de qual cor você vai querer passar depois de pronto. Para algumas cores, o cabelo precisa estar quase branco para que elas peguem bem. Para outras cores, aquele "amarelo-gema-de-ovo" já é o suficiente. Quanto ao intervalo entre cada descoloração, seria o tempo de você hidratar e se certificar de que o cabelo está bom o suficiente para passar por outra descoloração.
      Se fizer mais uma descoloração com seu cabelo já estando danificado pela primeira, certamente a segunda danificará mais ainda, e dependendo do dano ele é irreversível, portanto é bom hidratar bastante depois da descoloração, até o cabelo ficar bom de novo, pra só então voltar a descolorir.

      Excluir
  28. Oi Chibi ! Conheci o blog ontem, e já li ele inteiro, praticamente haha *-*
    A minha dúvida' é a seguinte, faz umas 2 semanas q eu descolori uma parte do cabelo para pintar com a anilina, PORÉM, comprei a anilina errada (a culinária) e estou loira ): Depois de ler seus posts, tomei a decisão de esbranquecer meu cabelo e pintar com anilina, a certa dessa vez. Queria saber se eu posso descolorir de novo meu cabelo ? Onde já esta descolorido pra loiro, quero deixá-lo quase branco.
    Meu cabelo ñ ta desidratado nem nada porque eu estou hidratando, mas eu estou com medo de deixá-lo muito quebrado com essa segunda descoloração :\ E a água oxigenada, de quantos volumes eu posso usar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Máh, ótima noticia saber que já leu o Blog quase todo! Certeza quem já leu quase todo, dificilmente vai cometer algum suicídio capilar! hehe

      Bem, quanto a sua questão, é o seguinte: porque você quer deixar quase branco? rs

      Vai deixar rosa-choque? Ou rosa-bebê? Você só precisa do "quase-branco" se for rosa-bebê. Se for rosa-choque, aquele loiro-claro-amarelinho já é uma base boa. Digo isso porque realmente não vale a pena deixar seu cabelo branco se na verdade não vai precisar, justamente por isso, porque é um procedimento delicado de fazer, arriscado, e mais trabalhoso até pra manutenção.

      Se você está hidratando bem, está fazendo certinho! Pra deixar branco, é muito importante que o cabelo esteja saudável antes. Se estiver um pouquinho danificado, com certeza vai ficar super danificado depois. Se estiver saudável, vai ficar meio fino, pode ressecar um pouco, mas aí já é um dano recuperável com uma certa quantidade de hidratações, nutrições e reconstruções.

      Quanto ao volume da Ox, depende do tom de loiro atual do seu cabelo. Se estiver um loiro amarelão-gema-de-ovo, pode usar 40 volumes ou 30 volumes, e lava o cabelo assim que ver que ficou clarinho, não deixe por mais tempo que o necessário.

      Se o cabelo já estiver um loiro claro, você pode usar 20 volumes. E aliás, dependendo do tom de loiro você nem vai precisar descolorir, vai bastar neutralizar com um roxo. Então tem que ver isso aí. ;)

      Excluir
    2. Eu tenho anilina rosa bem forte, mas eu vou tentar deixá-la mais clarinha, pq eu acho a coisa mais meiga rosa-bebê *-* e vou fazer uma mechas (sobre o rosa) de roxo, ou azul, tudo de anilina... Espero que dê certo dessa vez, pq eu ñ to nada afim de continuar com esse loiro ): Obrigada meeeeesmo linda *-*

      Excluir
    3. Entendi! Bem, então boa sorte, e tomara que dê tudo certinho porque pela sua descrição vai ficar muito bonito! =]

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Chibi, adoro o seu blog!
    Me ajudou muito na hora de escolher a tinta, e me deu segurança na hora de descolorir... Mas eu tive um probleminha: Mesmo com todas as dicas, se a pessoa é desastrada acho que não tem solução e talz, enfim, eu descolori o meu cabelo sozinha, e ele ficou no tom que eu queria apenas na raiz. Conforme vai chegando nas pontas ele escurece até amarelo ovo =/ Além disso, algumas mechas ficaram manchadas, teve uma arte da raiz que não passei direito e ficou castanha, por aí vai. A questão é: Eu quero pintar o meu cabelo de dois azuis, o Turquesa Infinity e o Azul Puro Escuro. Para o mais claro eu sei que vou precisar descolorir novamente, e já estou hidratando e tudo mais (a parte boa é que a descoloração não estragou meu cabelo, aliás, graças as suas dicas ;*) mas eu queria saber se o azul mais escuro vai ficar estranho, sei lá, esverdeado ou coisa assim, se eu passar no cabelo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, seu cabelo já foi tingido? Porque mesmo que você diga que foi tingido e já desbotou, geralmente ainda ficam alguns resíduos de tinta que não permitem que a descoloração já abra no tom certo logo de primeira. Como você disse que a raíz descoloriu legal, imagino que seja porque é uma parte virgem do cabelo, que nunca levou tintura. Mas é um palpite. Se não for isso, então você provavelmente não espalhou muito bem o descolorante.

      Essas partes manchadas de castanho, é muito importante você arrumar antes de jogar qualquer cor, porque depois que joga é mais dificil, e esse castanho com certeza vai aparecer no meio do azul e não vai ficar legal.

      As partes do seu cabelo que estão um loiro-amarelo, dá pra passar a Azul Puro Escuro, misturada com um pouco de VG.A VG você mistura como explico no post sobre Anilina Azul. Nesse caso serve pra tintas também.

      Já pras regiões que você quer a Turquesa Infinity, o ideal é descolorir mais uma vez, para que fique um loiro-claro. Se passar em cima do loiro amarelão, logo vai ficar bem verde.

      E vale tomar cuidado ao descolorir a segunda vez. Certifique-se de que o cabelo está saudável, e nunca deixe o descolorante por mais tempo do que deve. Assim que você ver que a mecha clareou, já lave-a, para que o dano seja o menor possível. ;)

      Excluir
  31. Meu cabelo não foi pintado, mas eu tinha feito escova progressiva há dois meses, talvez tenha ficado mais escuro por isso... Eu venho hidratando o meu cabelo para ele aguentar a descoloração, vou ler o post e tentar salvar a cor do meu cabelo, muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  32. Oi Chibi, sou eu de novo ~o/
    Ainda estou loira (acabei gostando da cor shaush'), mas vou pintar de azul hoje mesmo. Bom, eu comentei com a minha mãe que estava pedindo seus conselhos e tudo o mais, e ela também te adorou =D Então ela me pediu para lhe perguntar outra coisa: O cabelo dela é alisado, originalmente castanho-claro, mas com muitos fios brancos. Durante muito tempo ela vinha usando Henna para pintar, sem descolorir o cabelo, mas o seu cabelo tem caído muito e a cabelereira disse que a Henna provavelmente é o problema... ELa então decidiu tentar as cores fantasia \o/ já que elas são vegetais e não tem descolorante. A questão dela é: Você acha que pegaria bem a cor, e ficaria bom, mesmo sem descolorir? O que minha mãe quer mais é que os fios brancos pintem... Ah, a cor que ela gostou foi a Uva Grape, da Exotic Criativ. Obrigada desde já ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!

      Olha, minha mãe usa Henna também (Henna Surya), aliás ela usa já há vaaaarios anos, e nunca teve problema de queda em relação a isso. A Henna é um pigmento natural, então é bem estranho pensar que a causa possa ser a Henna, até porque as tintas tradicionais são ultra mais fortes em químicas pesadas (como amônia e oxigenada), essas sim podem causar queda. Tem que ver direito se a causa é realmente a Henna, porque de repente pode não ser, pode ser hormonal, pode ser falta de algum tipo de vitamina na alimentação, ou talvez comprando um tônico contra-queda já ajude, no caso uma consulta ao dermatologista também seria indicado.

      Maaaas, não custa tentar as tintas fantasia, claro! A tinta fantasia vai cobrir perfeitamente os fios brancos, a cor vai ficar purinha e linda! Onde estiver mais escuro, a tinta vai ficar mais escura, pode ser que nem apareça direito, porque as tintas fantasias são feitas para serem aplicadas em cabelos loiros claros.

      Eu acho que vale a pena comprar pra testar. o/

      Excluir
  33. olá!!! me ajude por favor... vamos lá a pergunta é: tenho cabelo tingido de preto, mais quero descolorir para pintar novamente de uma cor mais clara(tipo louro escuro), mas todos ficam me botando medo dizendo q vou estragar meu cabelo se descolorir, por ele ser muito fino, e também q ñ vou conseguir clarear o suficiente e ter q descolorir de novo, pq preto é muito dificil de sair e etc... então o q deso fazer para decolorir uma vez só e ficar como eu quero? obg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dyagnna, não recomendo descoloração nem soap cap, porque preto é dificil mesmo, e de que adianta ficar loira, mas loira com cabelo ultra-detonado, ne?

      Pra quem usa "tinta de farmácia", eu recomendo o Dekap Color, conhece? Ele clareia sem danificar. Não sei te dizer quantas vezes terá de aplicar pra obter uma abertura adequada para o tom de loiro que deseja, mas só de não danificar o cabelo já é uma ótima opção. ;)

      Excluir
  34. Chibi, AMEI seu blog!
    Tô maluca pra fazer mechas em tons pastel no cabelo, mas minha cabelereira sempre me desencoraja.
    Até fiz um teste de descoloração ontem, mas o cabelo simplesmente quebrou (e caiu um pedaço, tão triste...)
    Mas lendo suas dicas, fiquei pensando se não foi culpa dela. O descolorante ficou mais de meia hora direto, meu cabelo é super grosso e escuro, e um bocado seco. Acho que ficou tempo de mais num cabelo pouco hidratado, né?
    Se eu seguir suas dicas de hidratação, em uns meses você acha que dá pra tentar descolorir as mechas de novo?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, seu cabelo é virgem ou é tingido?
      Se for tingido, entendo a reação com o descolorante, mas se for virgem, provavelmente a cabeleireira usou um descolorante muito ruim!

      Excluir
  35. Oi Chibi,

    Então, passei um tonalizante há uns 4 meses atrás, e em março fiz uma progressiva da Amend, chamada Liss Intensy.
    A própria fabricante diz que ela não reage com descolorantes nem tinturas (e como ainda tenho a caixa fui olhar e nenhum daqueles produtinhos que vc listou que reagem constavam nela).
    Acho que vou mandar a cabelereira passear e fazer eu mesma as mechas depois de hidratar bem, viu!
    Suas dicas valem ouro!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, Renata. As vezez mesmo os tonalizantes grudam suficientemente no cabelo pra dar problema na hora de descolorir. Se sua progressiva é compatível com descoloração, então provavelmente é devido ao tonalizante mesmo.

      Recomendo seguir o Cronograma para tratamento do cabelo, como explico no post mais recente,e quanto a descoloração, faça você mesma um teste de mecha. ;)

      Excluir
  36. Descolori meu cabelo ao máximo, peguei um pouco de tinta preta natural pra matizar rapidamente no lavatorio mesmo, pra ficar com tom cinza, e pequenas partes ficaram com tons de roxo. Como faço pra deixa ele de um tom só, ele ta bem dizer platinado, com leve tom de acizentado, o problema são essas manchar roxas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Oi Chibi,
    estava procurando na internet sobre a tinta directions e acabei caindo no seu blog e amei.
    Então, faz uns 5 anos que eu tenho o cabelo azul, mas como quando eu comecei a pintar eu tinha 13 anos sempre comprei a Jeans Color e nunca procurei outras marcas, depois disso eu fiquei um bom tempo sem pintar o cabelo e decidi voltar agora, mas para a minha surpresa a Ocean Blue da Jeans Color está fora de linha, eu fui atras de outras alternativas, eu moro em São Paulo e fui na Galeria do Rock para tentar achar a Special Effects ou a Manic Panic, só consegui achar as rosas, e eu tenho horror a rosa, então nem rolou..
    não consegui achar nenhum site brasileiro que tivesse a cor azul para vender, achei no Ebay a Directions e por causa do seu post acabei comprando a Atlantic Blue, que é a cor que eu mais achei parecida com a Ocean Blue.
    Enfim, quando eu descoloria meu cabelo ainda era virgem e loiro então era muito fácil ficar claro, mas agora eu pinto meu cabelo de castanho escuro e eu já descolori 2 vezes com água oxigenada volume 40 e o meu cabelo teima em ficar amarelo, eu vi nos seus posts que com a base amarela o cabelo esverdea, acho que agora eu entendo porque o meu cabelo ficava verde tão rápido antes.
    Eu vi no seu outro tutorial que tem que estar bem branco para a tinta ficar boa, mas eu não consegui assimilar muito bem com o cabelo mesmo, será que tem como você postar alguma foto de qual seria o ideal?
    e você teria como me dar alguma dica para o cabelo não ficar amarelado? eu tenho quase certeza que eu posso descolorir duzentas vezes que ele vai continuar amarelado, porque entre uma descoloração e a outra não teve uma diferença tão grande no amarelo...
    a minha sorte é que meu cabelo não quebra,ele só fica um pouco ressecado após a descoloração, mas nada de quebrar...
    a marca da água oxigenada interfere?
    Enfim, a parte um do tutorial de descoloração tá redirecionando para a 2 também então se tinha alguma informação lá eu não consegui ver..
    Enfim, ficarei muito agradecida se você puder me responder, e AMEI o seu blog e fiquei muito feliz por ver que você responde seus leitores, eu tentei em vão me comunicar com outras mas ninguém me respondeu.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella!

      Para azui escuros não há necessidade da descoloração ser um loiro-quase-branco, apenas para azuis medios ou claros.
      No caso dos azuis escuros, eu recomendo misturar um pouco de VG na primeira aplicação da tinta, só pra tirar todo o amarelado da descoloração e evitar que logo fique verde. Aí nos retoques de cor você pode passar a tinta pura, sem VG, que o cabelo já vai estar tonalizado.

      No caso dos azuis medios e claros, quanto mais amarela estiver a descoloração, mais rápido irá aparecer o verde. A recomendação é a descoloração no tom de loiro quase branco. Aquilo que você disse da "sensação de que não adianta quantas vezes você faça descoloração, nunca vai ficar branco", procede! Pra deixar o cabelo branco, não bastam apenas descolorações. Por exemplo, meu cabelo natural é castanho escuro. Pra deixar branco, eu preciso descolorir duas vezes e depois anular o amarelo. Na primeira descoloração, o resultado será aquele clássico loiro-amarelão, e na segunda descoloração vai ser aquele loiro bem clarinho, quase branco mais ainda amarelado. Aí pra neutralizar esse amarelo a gente usa VG diluída em água, deixa a água "Lilás", e joga no cabelo, deixa um tempinho no cabelo e depois é só lavar. Claro, isso no caso de querer deixar branco. Vou ver se em breve faço um post sobre isso. ;)

      Mas o loiro-claro "quase branco", já está de bom tamanho. Seria um loiro tipo esse: http://3.bp.blogspot.com/-hYGZrbS4Nl0/TfzP3WFcmMI/AAAAAAAAAMA/t3cSWj4oX10/s1600/avril-lavigne.jpg

      Quanto a outras tintas, porque não testa as nacionais - Exotic e Candy? Você pode achá-las a venda online, como no site www.lojinhadaflavia.com

      Certo?

      Não deixe de perguntar caso ainda tenha dúvidas. ;

      Excluir
  38. Olá Chibi. Estou há mais de uma hora lendo seu blog, que é fantástico.
    Meu caso é o seguinte, há quase dois meses fiz aquela escova definitiva da Wella, a Wellastrate. Já tingi o cabelo duas vezes desde então usando Casting cor Ameixa, mas estou louca para passar o Uva Grape nos cabelos, mas to morrendo de medo de descolorir eles e ficarem muito detonados, como já me aconteceu uma vez.
    Vi vc falando mais acima sobre um tal de Dekap Color, mas não sei o que é. O que vc me recomendaria fazer? Passar a tinta uva no cabelo sem descolorir vai aparecer?
    Eu quero meu cabelo no tom Uva Grape, mas não muito forte, algo mais discreto. O que vc me aconselha? Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  39. chibi vc sabe me responder???

    eu tenho cabelo castanho e quero descolorir quanto tempo tenho q deixar o descolorante??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o cabelo for virgem, entre 30 e 40 minutos o cabelo já está num loiro-gema-de-ovo, isso usando uma mistura com oxigenada 40v.

      Lembre-se de que é um procedimento que deve ser feito com MUITO cuidado,para que você não corra risco de estragar os seus fios.

      Excluir
  40. Olá Chibi...

    Preciso muito de ajuda, e nenhum cabeleireiro consegui me passar confiança, e nem acha o que eu quero possível...

    Meu cabelo é castanho claro, e eu sempre pintei de preto, só que em uma das vezes usei uma tinta de marca diferente, não sei se por isso, mas começou desbotar muito... aí eu pinto de preto, passa uns tempos ele fica laranja, castanho, de várias cores... acho que já está cheio de tinta...

    Agora minha dúvida, adorei tudo que escreve, e vi em você uma luz, pq não confio nos profissionais por aí da área...

    Será que se e descolorir, e depois pintar, ele vai parar de desbotar tanto? Vai ficar preto preto por mais tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, isso acontece provavelmente pela marca de tinta que está usando, não tem a ver com descoloração. Aliás, se descolorir, a tendencia será desbotar para mais claro ainda!

      Um palpite: procure uma tinta chamada Bigen. Minha irmã usava na época do pretão e amava! ;)

      Excluir
  41. Olá chibi então irei deixar meu cabelo platinado , a cor natural do meu cabelo é castanho claro estava pensando em comprar um pó descolorante sem amônia e deixar 40 min e depois tirar o amarelo com vg ( violeta genciana) e aplicar a tinta da alta moda 12.11 , então no retoque de raiz como meu cabelo é curto terei que descolorir ele todo ele ira quebrar , e o que vs acha sobre pós descolorantes sem amônia ?

    ResponderExcluir
  42. Olá chibi então quero deixar meu cabelo platinadp , meu cabelo é castanho claro gostaria de descolorir ele com pó descolorante sem amônia e irei anular o amarelo com vg ( violeta genciana) e depois irei usar a tinta da alta moda 12.11 e na hora do retoque de raiz terei que descolorir o cabelo todo de novo pq meu cabelo eu passo maquina 2 e o que vs acha sobre pós descolorantes sem amônia ?

    ResponderExcluir
  43. Olá ! Tenho o cabelo fino com progressiva e tonalizo ele com vermelho cereja, mas está um tom fechado ainda. Quero descolorir as pontas para fazer califorianas. Posso fazer isso sem danificar meu cabelo, ou irá danificar ? Obrigada !

    ResponderExcluir
  44. olá Chibi , o meu caso é o seguinte: estou querendo fazer luzes mas nao sei se faço as tradicionais ou as californianas (em casa) entao resolvi pesquisar tudo que pude sobre descoloração.. e encontrei seu blogg!! mtto bom ele ! queria uma dica, meu cabelo é loiro escuro, e eu queria fazer luzes loiro claro, pq axo feio aquele amarelo queimado sabe? poderia me dar uma opiniao?
    obg *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga no loiro claro então, oras! Eu também acho mais bonito!
      Só que que pro loiro claro, a descoloração será um pouquinho mais forte, ou seja, terá de cuidar mais pra manter o cabelo sempre bonito. ;)

      Excluir
  45. Chibi, eu tenho uma dúvida. Meu cabelo é castanho escuro e eu tenho mechas verdes, elas estão começando a desbotar pra um tom mais amarelado, tá quase idêntico ao tom da descoloração. Pra retocar eu preciso descolorir de novo? Se eu só aplicar a tinta verde de novo em cima das mechas quase desbotadas, a tinta vai pegar normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa descolorir de novo não, Viick.

      Talvez o que será interessante é mudar de marca, pegar um verde que dure mais, pra não ter esse problema. ;)

      Excluir
  46. OIeeeee, passie horas lendo tudo sobre seu site....todo lindo! Parabééns.
    Então, minha dúvida é o seguinte. Meu cabelo ta maneiro, eu e minha amiga combinamos de pintar nossos cabelos no sábado, mas é que nunca ouvi falar e aqui só tinha pó descolorante da Blondor. Ele é bom? Meu cabelo é virgem e eu convenci a mamãe à pintar, então é tudo ou nada, se eu fizer algo errado, ela com certeza não me deixa fazer de novo, entende? Obrigação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! Fico feliz que já tenha lido bastante o site, porque pode ter certeza que vai te ajudar muito a ter uma boa primeira experiência nesse mundo de descoloração e tintas. =]

      Bem, particularmente não gosto do Blondor, nem do Lightner. São dois descolorantes que já usei, e além de terem me dado uma ultra-alergia, coceira, ardência, danificaram meu cabelo mais que o normal.
      Mas em compensação conheço gente que usa e não reclama.

      É muito complicado eleger um produto que dê certo pra todas, ou errado pra todas, porque cada cabelo é um cabelo, cada pele é uma pele, vai reagir diferente.

      O meu descolorante preferido é o Yamá Germen de Trigo, pois não danifica meu cabelo e não me da alergia. Sendo assim, eu recomendaria esse.

      Mas se for testar o Blondor, minha dica é fazer um teste de mecha antes, não faça a descoloração toda de uma vez. Faça o teste de mecha pra ver o quanto vai clarear, se vai estragar muito ou não, e também o teste de alergia que eles sempre recomendam nas instruções do produto. ;)

      Qualquer coisa, é so pedir um socorro aqui, right?

      =*

      Excluir
    2. EU fiiizzzz, não arrebentei o cabelo nadinha, mesmo deixando até o últimooo minuto xD Muito obrigada por tudo o que escreveu, me dei mó bem, só fiz uma sujeira básica na hora de lavar o cabelo, mas foi hilário xD
      Bem, meu cabelo se deu bem com esses descolorantes, continuam como sempre foram...e não tive alergia, só no pescoço quando caiu, mas foi erro meu...e outro erro foi na tinta...auqi na minha cidade só tinha uma da vita derm...azul bic bic, então ta mó escuro e não era o que eu queria...mas mamãe não ligou, me deixou pintar denovo, então eu vou hidratar e tudo mais e comprar uma tinta fantasia pela Net mesmo...como não sou a mais rica, queria saber...pra azuis e roxos, entre a Candy Colors e a Exotic Colors, qual pega e "dura" mais?

      Obrigada pela atenção *-*

      Excluir
    3. Oi Pam! Eu gosto mais dos azuis da Exotic. Com a Candy eu só gostei da Night Sky, já a Vicious Blue e a Acqua não duraram nada no meu cabelo. A Indigo Blue eu não cheguei a testar.

      Lembre-se que pros azuis pegarem legal, o cabelo tem que estar quase branco. Só não precisa estar quase branco se for algum azul bem escuro, como Night Sky, Azul Atlantic e Azul Puro Escuro.

      =*

      Excluir
    4. Oieee, sou eu de novo *-* Comprei o Dekap da Yamá pra tentar tirar a preta...achei que ia demorar, né...na primeira passada, o cabelo saiu do preto-azulado, pra um laranja rosado! MANOOOOOW, to mega feliz, minhas tintas da exotic chegaram, comprei o puro-escuro e verde marine pra testar...muito obrigada por tudo. Até comprei o óleo de côco e vou usar IUHSDIUAHDIAS Enfim, muito obrigada, mesmo *-*

      Excluir
    5. Nossa, Pam! Que notícia boa!!! Parabéns pela sorte! hahaha

      VerdeMarine eu já usei e é lindão, você vai amar!

      Qualquer problema que tiver, não deixe de pedir um help aqui. =]
      =*

      Excluir
  47. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  48. Oi lindinha, meu cabelo é um castanho escuro e eu quero deixar a ponta dele branco. Já descolori ele 3vezes e ainda não clariou. Quando eu ponho a mistura no cabelo fica gelado mesmo depois de colocar o papel aluminio. Estou descolorindo com o Yama azul e ox de 30 de uma marca desconhecida, mas das primeiras vezes foi com a da yama tbm.
    Poderia me dar uma dica de como chegar ao meu resultado esperado? E o que estou fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Chibi,eu tenho o cabelo muito grande (ele vai até quase o bumbum) e ele é cheio.Ele é castanho escuro,mas eu pinto ele de vermelho(tinta comum) desde os 11 anos.Quando eu começo a descolorir é um terror.Pq eu começo na parte de baixo,na nuca e quando eu chego na parte de cima a parte de baixo está quase branco O_O E eu não quero isso.Eu começo a descolorir na parte de baixo,quando eu vou passar na mecha de cima a mecha de baixo já está quase loira.Meu cabelo descolore absurdamente muito rápido.Ai pra não ficar branco eu tenho que jogar água para cortar o efeito da descoloração.E logo logo eu vou precisar descolorir o cabelo INTEIRO para pintar de vermelho.O que eu faço? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suyarah!
      Bem, você pode tentar fazer a descoloração em 2 sessões. Assim: primeiro você faz a descoloração da nuca até a região onde termina as orelhas (perto da linha dos olhos). Aí ao invés de continuar a descoloração, você lava! Lava, tira o descolorante, seca.
      Depois você faz a parte de cima. Começa na região acima das orelhas, e faz até a linha da raíz sobre a testa.

      Se achar que assim ainda está dando problema, você divide em 3 sessões. Ou 4. A quantidade que achar melhor.

      Dá mais trabalho? Claro. Mas é a única forma. =/

      Excluir
  51. Oi Chiibii olha Segui suas dicas pra descolorir..mais fiz algo errado..estremamente frustante ,mais enfim eu nao descolorir o cabelo inteiro só quero pintar uma parte comprei uma tinta da Exotic color (Azul RoxFlúor acho que é esse o nome... mais acho que descolorir no tom errado,a primeira vez que faço a descoloração eu mesma..então eu fiquei com medo de danificar MUITO e deixei pouco tempo ai a cor ficou uma cor desbotada..na raiz ficou azul mais no resto ficou um tom verde =/
    preciso MUITO DA SUA AJUDA...
    Quero descolorir novamente...ja faz umas 2 semanas que pintei o que vc acha..eu ja lavei ate com shampoo anti residuos pra tinta desbotar mais rapido o que você acha que devo fazer ? !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pammela, não pode ter medo de descolorante! rs
      Faz assim: escolhe uma mechinha escondida no seu cabelo. Aplica o descolorante, deixa 30 ou 40 minutos no máximo. Aí vê se abriu bem a cor, se o cabelo danificou, etc. Se a cor abrir bem e não danificar, você pode ficar tranquila pra fazer no resto do cabelo. Se não der certo, como a mecha é pequena, é só cortar, ou esconder, o que preferir.
      Teste de mecha é essencial.

      Azul só vai pegar legal em loiro claro, senão fica verde mesmo.

      Não precisa esperar o azul desbotar pra descolorir de novo. Pode fazer isso djá!

      =*

      Excluir
  52. Dá para passar a tinta no cabelo espalhando como se fosse shampoo e esfregando levemente como se foss lavar o cabelo ao invés de espalhar a tinta mecha por mecha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirella!
      Não é muito recomendado não, porque é capaz de uma parte ficar mais escura que a outra.
      Se o seu cabelo for bem curtinho, pode até tentar. Mas acho que a textura da tinta atrapalha também, não é a mesma textura das tintas tradicionais, espalha um pouco menos.

      Excluir
  53. Oi chibi, bom minha pergunta é mais o menos sobre esse assunto, descolori meu cabelo,iria pintar de um loiro bem claro... mas fiz sem olhar nos blog's e sem pedir nenhuma informação, só pelo que diziam... Descolori meu cabelo ;s acabou manchando, e quebrando um pouco, mas não sei oquê fazer, quero tirar as manchas mas também quero pinta-lo e não quero cortar nem um dedo . oque eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pra tirar as manchas, só descolorindo de novo. Mas nesse caso, faça a descoloração só em cima da mancha, não faz onde já está ok.
      Recomendo também descolorir uma mancha de cada vez, ou seja, aplica numa mancha, observa a mecha clarear, assim que uniformizou, lava. Depois, aplica na outra mecha, espera, etc etc.
      Se fizer tudo de uma vez, não vai ter controle sobre todas as manchas ao mesmo tempo, e aí pode ser que uma clareie mais que outra, o que vai gerar mais manchas.

      Quando a recuperação do cabelo, recomendo o Cronograma Capilar:http://www.chibi-room.com/2012/06/o-cronograma-capilar.html

      Excluir
  54. Oi Chibi.
    Queria pedir sua opinião sobre a descoloração. Já descolori uma parte do cabelo uma vez, há um bom tempo, e foi tudo ok. Só quena época tinha feito o procedimento em salão. Agora vou descolorir novamente (apenas a "metade de baixo" do cabelo) e queria saber se você acha que eu deveria voltar ao salão ou se posso fazer isso em casa, com as hidratações e tudo, mesmo sem nunca ter mexido com química.
    Beijos, adoro seu blog e as cores do seu cabelo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami! Se você ler direitinho todos meus posts sobre Descoloração, comprar produtos bacanas, deixar o descolorante no tempo certo, e não deixar de intercalar hidratações caso tenha que descolorir mais de uma vez, então pode fazer em casa mesmo.

      Não recomendo fazer em casa se for pra fazer de qualquer jeito, sem cuidados, sem prestar atenção. Muita gente compra o primeiro produto que vê na frente, não mistura na proporção certa, deixa o descolorante mais de 40 minutos no cabelo, faz tudo na pressa, e acaba detonando o cabelo.

      É totalmente possível fazer em casa e ter um ótimo resultado, faço isso já há 8 anos sem parar. Então recomendo muito que leia os posts, pra se sentir mais segura de fazer sozinha. ;)

      =*

      Excluir
  55. Oi Chibi.
    Queria pedir sua opinião sobre a descoloração. Já descolori uma parte do cabelo uma vez, há um bom tempo, e foi tudo ok. Só quena época tinha feito o procedimento em salão. Agora vou descolorir novamente (apenas a "metade de baixo" do cabelo) e queria saber se você acha que eu deveria voltar ao salão ou se posso fazer isso em casa, com as hidratações e tudo, mesmo sem nunca ter mexido com química.
    Beijos, adoro seu blog e as cores do seu cabelo :D

    ResponderExcluir
  56. Chibi, adoro seu blog! É totalmente utilidade pública! Tenho uma perguntinha: depois do cabelo estar beeem descolorido, vc passa só a tintura mesmo, sem ox, para matizar, ou vc prepara a tintura com ox? Meu cabelo está bem descolorido, será que a tintura não pega sem ox para evitar maiores danos? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalá, se for tinta fantasia, você passa ela pura. Se for tinta tradicional, vai ter que misturar a oxigenada sim.

      Excluir
  57. Oi Chibi, aconteceu um problema terrível com meu cabelo, eu estava com os cabelos lindos, com reflexos louro em tom palha, então resolvi fazer uma escova progressiva da Mutari da linha Gold para cabelos louros, ela não contem formol, é a base de carbocisteína e óleo de argan. E então meu cabelo ficou muito amarelado, da cor de gema de ovo com partes parecendo destaca texto, procurei um ótimo salão e lá eles tentaram resolver o problema e tonalizar novamente minhas mechas, passaram a mascara matizante violeta e meu cabelo ficou verde, só piorou tentaram fazer uma outra lavagem com descolorante e ainda assim não funcionou... Fiquei tão descepcionada que joguei um louro escuro por cima,e quebrou muuito meu cabelo, e quero muito saber qual foi o problema com a selagem, e também como faço para preparar meu cabelo para voltar a fazer os reflexos, amo ser loira.. Me dá umas dicas?? Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  58. oi chibi,faz um tempinho que eu fiz mechas azuis (com anilina+ violeta genciana),e eu retoco toda semana e assim já aproveito para hidratar ele.Porém,o azul já não está tão brilhante e bonito como nas primeiras aplicações,está meio opaco,sabe?Será que é algo de errado q eu estou fazendo?
    bjs

    ResponderExcluir
  59. Olá Chibi-chan (e galera que lê o blog :3).
    Faz muito tempo que nao comento nada, desde minha primeira aventura em descolorir uma mecha e pintar de roxa (Mission fail).Chibi estou aqui porque ontem aconteceu uma coisa que realmente me deixou confusa.A estoria é um pouco longa, mas preciso contar os detalhes:
    Bom a mecha que eu fiz e pintei de roxo falhou, odiei o roxo, ai me deu uma louca e joguei um Casting Creme Gloss Ameixa no meu cabelo vermelho .... Resultado: Cabelo brilhante e sedoso, porem a cor não combinou em nada comigo, e por sorte ela não durou nem uma semana direito no meu cabelo.Bom, depois disso comecei a caminhada em busca de uma mecha loiríssima!Comecei a descolorir usando a Lightner de Menta com uma ox.10vl,que incrivelmente abriu lindamente, e da mistura do Keraton Chocolate com Pimenta e Ameixa, ficou uma lindinha mecha laranja acobreado.Depois de hidratações eu descolori de novo, (com os mesmos produtos), e ai ficou um tom de laranja mais aberto.Então mamae comprou o Lightner de Germem de Trigo, passei usando ox 10vl de novo, minha mecha ficou loiro escuro com um brilho dourado.Vendo essa minha luta com a mechinha, meu namorado (*o* fizemos 1 ano *o*) me deu de presente um pó descolorante sem amonia da Yamá e uma ox 30vl. Ontem eu toda toda *-* peguei e descolri, e tive a ideia de ver como se comportaria se eu descolorise uma mecha com esse pó e agua ox10, e descolori minha mechinha ja descolorida com o pó e ox 30.....E ai que vem minha confusão. Eu fiz uma mecha que estava com a cor normal do meu cabelo (sem estar previamente descolorida) e passei o pós sem amonia e ox 10vl, e a mecha ficou laranja claro acobreado em uns 10 minutos, ja a mecha que ja estava loira e que eu passei o pós sem amonia e a ox 30vl, eu deixei quase 20 minutos e nao mudou nada na cor, a unica mudança foi que deu um bilho dourado feioso na minha mecha...T-T Hoje fui na farmacia, e comprei o Yamá germem de trigo e a agua ox 10 vl da yamá também, to só esperando a agua voltar (papai limpando a caixa d'agua XD) e vou testar :3
    Chibi, pq isso aconteceu, pq meu cabelo nao clareou nada mesmo usando uma agua ox com mais volumes, e já quando usei a que tem menos volumes abriu bem rapido a cor do meu cabelo ?
    Bxinhos pra todos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Bom, espero que eu tenha entendido direitinho tudo que você escreveu. rs

      Pelo que eu entendi, você passou 10vol no cabelo virgem, e 30vol no cabelo que já estava loiro, aí o virgem abriu pro alaranjado, e o loiro não mudou, é isso?
      Bem, se for isso, pode ser porque a mecha loira, apesar de já estar loira, ela já foi pintada, e deve ter ainda algum componente da ultima tintura que acaba não deixando o descolorante agir perfeitamente.

      Essa mecha loira, qual tom de loiro estava? Já estava num loiro claro e você queria deixar branco? Ou estava mais amarelão e você queria deixar loiro claro?

      =*

      Excluir
    2. Oi Chibi-chan :3
      A minha mecha tava amarelo e eu queria deixar mais claro, tipo loiro palha :3 Ei Chibi como é que eu faço pra neutralizar esse amarelo usando a VG, eu ja tentei e nao deu certo meu cabelo ficou numa cor muito esquisita.Quanto de VG eu coloco no creme? Ou é melhor eu comprar um cosmetico especifico?
      Bxinhos :3

      Excluir
    3. Oi Chibi (again XD)
      Então hoje descolori novamente minha mechinha querida, resultado, ela esta começando a ficar branca, ta tipo um tom palha (note que usei o "TIPO" pq nao está completamente, eu sou pessima em repartir o cabelo, e ai sempre vem novos fios "nao descoloridos" e ai , nunca fica totalmente uniforme minha mecha T-T)Tá, eu descolori, nao deixei muito tempo (por probleminhas aqui em casa, tive que tirar mais cedo do que eu queria), ai a mecha ficou com um brilho amarelo feio e mais clarinha, ai usei VG no descolorante, acho que por isso abriu mais. Depois misturei VG no shampoo e no creme de coco XD, exagerei, minha mecha ta com nuânces lavanda, e fios platinados e vios palha e uns meio laranjinha.Estou quase conseguindo minha mecha branca tão sonhada T=T.Voce acha melhor eu tirar 16 reais do meu cofrinho e comprar um desamarelador mesmo, ou eu ainda vou conseguir deixar minha mecha branca usando VG?
      Bxinhos Chibi :3 (iai, voce quer mesmo fazer cosplay da Hatsune ? *-* minha amiga pira no seu cabelo - sonho dela ter o cabelo igual ao seu! )

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Oi Amanda!

      Você divia fazer a neutralização com VG diluída em água ao invés de creme. O creme tem um risco maior de ficar desigual.

      Pega um copo d'água, pinga gotinhas de vg, mistura beeeeem, depois mergulha a sua mecha, e tira. Vai mergulhando e tirando, bem rápido, pra ver quando já ta no tom certo. Se ficar muito tempo debaixo d'água, pode acabar ficando lilás ou acinzentado mesmo. É bom fazer com bastante calma. ;)

      E se ficar lilás, isso vai saindo com as lavagens, viu? Pode até passar um shampoo anti-resíduos se o seu cabelo estiver bom. (não recomendo pra cabelos ressecados, emborrachados, quebrandos, etc).

      E quanto ao cosplay da Hatsune, rola uma vontadezinha sim, viu? haha
      Recentemente eu comprei uma Pullip Miku Lol por causa do cabelo.rs

      =*

      Excluir
  60. eu gostei da menina do cabelo rosa ela e muito irada e ao mesmo tempo parece muito meiga

    ResponderExcluir
  61. oiee descolori meu cabelo ha umas 3 semanas,ele era preto e ficou tipo beje meio laranja,isso com decap color antes da descoloraçao, ai descolori de novo ficou super quebrado e elastico alguns fios, pintei de louro dourado, agora passei um louro cinza medio quero deixa-lo platinado mas estou com medo dele quebrar muito o q faço meeee ajudaaaaaa naaao aguento a mais esse louro dourado meio puxando ton de verde sei la q cor e essa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!

      Cabelo tingido de preto é assim mesmo, fica mais vulnerável nas descolorações. O ideal agora é você ter muita calma e cuidar, levar o tempo que for, mas cuidar bem, pra poder descolorir de novo sem o cabelo estragar, e aí você pode por a cor que quer e continuar com o cabelo bonito, sem precisar cortar.

      Eu recomendo fazer o Cronograma Capilar.

      =*

      Excluir
  62. Chibi Ç.Ç HELP, não sei se tem haver com o post,mas estou com uma emergência ç3ç eu pinto meus cabelos com tinta fantasia a mais ou menos um ano, e a principio eu não hidratava direito por não conhecer seu blog, mas aí na ultima cor q eu pus,antes de descolorir e pintar eu segui suas dicas e deu tudo certo, meu cabelo ficou ótimo, mas agora meu cabelo esta caindo d+, todo lugar q eu passo eu deixo um rastro com meu cabelo (literalmente kk )Sendo q meu cabelo está aparentemente saudável, qualquer pessoa q olhe dirá o msm, está saudável e macio , porém como eu disse ele cai d+ Ç.Ç me ajude chibi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary-chan, ele está caindo ou quebrando? Caindo seria quando o fio cai desde a raíz, quebrar seria quando pega próximo a raíz, ou meio ou pontas do cabelo.

      Se for quebra, tem que caprichar mais nos produtos de manutenção.

      Se for queda desde a raíz, aí pode ser: descolorante ruim, banho muito quente, hormonal, má alimentação, ou problemas dermatológicos. Aí teria de saber qual a fonte do problema pra saber como resolver.

      =*

      Excluir
  63. oiii Chibi amei seu blog me ajudou muitoo.. nao tem nada haver com o post, mais por favor tire minha dúvida!!! bom minha dúvida é, tenho o cabelo preto so que tem mais de 4 meses que não o pinto então ele ta um preto desbotado minha pergunta é como faço pra deixar ele em um ton de rosa bem pink? e como faço isso sem danificar meu cabelo? e qual tipo de tinta devo usar?? muitoooooooooooo obrigada Chibi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire o preto usando um produto chamado Dekap Color, até esse preto fica pelo menos um tom de laranja ferrugem. Depois você pode descolorir, mas só faça a descoloração se o seu cabelo estiver bom. Se nao estiver bom, hidrate, nutra, reconstrua, até ficar bom, pra depois descolorir. Nâo tenha pressa, ou seu cabelo vai ficar rosa, só que parecendo uma vassoura, e ninguem quer isso, né não? rs

      O Dekap Color não danifica, por isso é super recomendando. Só que ele nao descolore, só tira o preto. POr isso vai ficar meio ferrugem a cor do seu cabelo.

      Descolore até um amarelo gema de ovo, não pode ser mais escuro que isso. Pode ser mais claro também. Aí é só aplicar o rosa, que recomendo de qualquer marca menos da Keraton Hard Colors.

      =*

      Excluir
  64. Meu cabelo é muito negro e gostaria de descolori-lo quanto tempo posso deixar o descolorante em meu cabelo ?

    ResponderExcluir
  65. oi chibi seu blog é maravilhoso me ajudou muito mas ainda estou com uma duvida em relação ao volume da água oxigenada para o meu cabelo, ele é castanho escuro e eu quero descolorir ele pra q fique um vermelho bem vivo vou usar o tonalizante color touch e o pó lightner gérmen de trigo! obrigada.

    ResponderExcluir
  66. oi chibi seu blog é maravilhoso me ajudou muito mas ainda estou com uma duvida em relação ao volume da água oxigenada para o meu cabelo, ele é castanho escuro e eu quero descolorir ele pra q fique um vermelho bem vivo vou usar o tonalizante color touch e o pó lightner gérmen de trigo! obrigada.

    ResponderExcluir
  67. Nossa, Chibi, to muito besta! o_o' conheci seu blog recentemente e já até tirei umas duvidas em outros posts. Acredita que com a segunda nutrição do cronograma capilar meu cabelo já ficou um sonho? Um sonho meeeeeeeesmo, tá macio como uma pluma, até cortei as pontinhas irrecuperáveis pra deixar ele todinho saudável! Nem quando meu cabelo tava natural já ficou macio assim, então só posso agradecer todos os dias por ter achado esse blog! *3* consegui até deixar duas mechas brancas, bem platinadas. Só precisei de uma descoloração e VG, agora vou deixar elas rosa-bebê pra ficar bem chique no meio desse mar roxo que é meu cabelo rs.
    Bom, tenho uma dica que você deve estar cansada de ler, mas nunca vi um caso igual esse! Tenho uma amiga que quer pintar as pontinhas do cabelo de roxo, mas ela passa preto no cabelo já tem mais de um ano. Como ela passa por cima do cabelo virgem, tá bem macio, to ajudando ela a fazer umectação toda semana pra deixar mais saudável! Acha que se ficar um tom laranja o roxo pega ou precisaria de outra descoloração? E daria certo fazer neutralização se ficar alaranjado e depois passar o roxo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Caramba, acho que seu cabelo tava precisando MESMO de Nutrição, hein??? Que bom saber que ajudou!!!! <3
      Eu recomendo muito o Cronograma, porque eu também vi mudanças drásticas no meu cabelo. =]

      O roxo pega em cima do laranja sim, mas aí vai depender do roxo. Por exemplo, se for um roxo roxããão, tipo Blueberry da Candy Color, com certeza vai pegar. Se for um roxo claro, ou roxo médio, roxo mais violeta, aí o ideal seria descolorir mais uma vez.
      Nesse caso não adiantaria muito neutralizar o laranja, até porque o roxo é uma das cores que ajuda a neutralizar o laranja.

      Então depende do tom de roxo mesmo. =]

      =*

      Excluir
  68. Olá Chibi, você poderia me dizer qual é a cor do cabelo da 3ª foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembra a Rubine da Directions, em cima de um cabelo descolorido num tom alaranjado. Se passar Rubine em cima de um tom mais amarelo, ou loiro, ela fica rosa demais, então é importante que esteja mais "ferrugenzinho" mesmo. ;)

      Excluir
  69. Oi Chibi, tudo bem? Eu adoro o seu blog e admiro mto o fato de vc responder todo mundo! E eu tenho uma duvida... Ontem descolori um lado do meu cabelo pra depois pintar de rosa bebe, mas a descoloração ficou amarelada em algumas partes, o q eu faço? D: Passei VG mas não adiantou mto, e não queria descolorir de novo pq embora os fios estejam saudaveis, vai ficar mto ruim depois! Socorro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! =]

      Pro rosa bebê o cabelo tem que estar quase branco. Se estiver amarelado, o rosa vai ficar salmão. Para a maioria das pessoas é necessário duas descolorações para chegar na base ideal para o rosa bebê. Eu mesma, quando tive o cabelo dessa cor, descoloria duas vezes. Dava um trabaaaalho! >.<

      O que recomendo pra você nesse caso é cuidar bem desse cabelo, fazer o Cronograma Capilar, e descolorir de novo só quando o cabelo estiver forte e estabilizado, além de usar descolorantes de qualidade que vão danificar menos.

      A VG só vai neutralizar loiro para branco quando o cabelo é platinado, não adianta usá-la em loiro-gema-de-ovo ou qualquer loiro que seja mais escuro que o platinado, porque ou vai ficar cinza/lilás ou vai ficar completamente manchado.

      Se não quiser descolorir, então acho melhor usar o rosa mais escuro mesmo, porque não tem outro jeito. =/

      Espero ter ajudado, qualquer coisa é só pedir uma ajudinha por aqui. =]

      =*

      Excluir
  70. Oii Chibi,adorei seu blog e com certeza vou usar várias dicas ^^
    só uma dúvida,posso descolorir a Exotic dps de uma semana q passei?

    Por causa de uma base errada,a cor que queria (azul atlantic) ficou verde...ou só ir passando mais cor fica "legal" ?

    Bjuu...obrigada pela ajuda =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa descolorir não, é só ir passando a tinta de novo que vai ficando mais forte.

      Eu recomendo misturar a tinta com um pouquinho de Violeta Genciana, só pra quebrar esse esverdeado. ;)

      Excluir
  71. Oii Chibi,adorei o blog!!
    Uma dúvida,posso descolorir onde já passei a tinta? Por causa de uma base errada a cor que eu queria (azul atlantic) ficou verde =/

    Fiz mechas,ficaram bem espalhadas,algumas azuis,outras verdes...ou passando mais tinta ficaria mais escuro?
    E dps dessa bagunça,como faço pra ficar a cor certa?

    Bjuu,obrigada =)

    ResponderExcluir
  72. Chibi, tenho uma duvida... Queria saber se depois que eu tingir meu cabelo, e lavar, claro hehe posso secar com o secador, ou pode causar algum dano? Me desculpe se a pergunta é meio idiota, mas é que não tenho muita noção sobre descoloração, tingimento etc. É a primeira vez que farei isso em casa, to um pouco preocupada se vai ficar legal ou não. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, desde que você aplique um bom produto termo-protetor antes de usar o secador, não tem problema não. ;)

      Excluir
  73. Oie!
    HELPP!!
    Eu descolori meu cabelo e ele ficou bem machando! mas esta exatamente da cor que eu queria!! sera que posso passa so um tonalizante??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manchado? Depende do seu gosto. Pense que essas manchas vão aparecer mesmo depois do cabelo tingido, nem todo mundo curte. Aí depende de você.

      Eu acho que vale mais a pena acertar as manchas quando o cabelo ainda não está pintado, porque fica mais dificil depois de tingido.

      Excluir
  74. Chibi, eu quero fazer mechas no meu cabelo, ele não está ruim. As pontas estão boas e ele tem um aspecto macio para um cacheado que já sofreu por tanta química apesar de já ter parado a quase um ano. O problema é que ele anda sofrendo muito com a queda e eu queria saber se é preciso esperar até que a queda diminua pra que eu pense em fazer algo com ele.

    ResponderExcluir
  75. Olá, Chibi! Gostaria de saber se eu posso enrolar o cabelo no papel alumínio na hora da descoloração já que meu cabelo costuma demorar um pouco pra abrir?

    ResponderExcluir
  76. Oiie Chibi! adorei o blog , bom eu pintei as pontas do meu cabelo de rosa , e queria saber se eu posso descolorir o meu cabelo pela segunda vez , fico meia assim porque me falaram que ficaria verde ou que meu cabelo cairia , e que a unica solução era cortar (coisa que nao quero fazer :/) O que eu faço purfavor me ajudeeeee nao sei oque eu faço .

    Bjooos ><

    ResponderExcluir
  77. Oii chibi adorei o blog ! bom eu queria uma opinião , eu pintei as pontas do meu cabelo de rosa , e queria saber se eu posso descolorir pela segunda vez . fiquei meio assim porque me falaram que meu cabelo ia ficar verde ou cair e a unica saida era CORTAR o cabelo Obs: nao quero cortas meus bbs . Eu tava pensando em descolorir ee um tempinho depois pintar o meu cabelo inteiro da cor normal que é preto , Eu posso fazer isso ? me ajude por favor ?


    Obg bjinhoos

    ResponderExcluir
  78. Oe :)

    Eu uso vermelho há 8 anos. Esse tom que estou atual (0.6 amend/ rosso da Alfaparf) estou há 3 anos e meio. Mas estou com vontade de deixá-lo turquesa, aquele marine super blond da exotic. Eu li seus posts sobre descoloração, soap cap, anulação de cor e tudo mais. Só que estou em dúvida de qual processo fazer. Sei que tenho que hidratá-lo muito antes de tirar a tinta, e pretendo deixá-lo descolorir bem com o tempo antes de realizar todo esse processo, mas.. Qual método você me recomenda? Descoloração, soap cap, ???

    Eu só tenho conhecimento com cabelo vermelho sem descolorir. Já descolori metade do meu cabelo e tingi com anilina roxa. Mas isso foi coisa básica e rápida.
    Realmente preciso de ajuda e de dicas, o máximo que puder.
    E aí, o que acha? :D

    ResponderExcluir
  79. Oi, eu vou pintar meu cabelo todo de azul daqui um mês, mais ou menos, e farei em casa a descoloração pq já tive varias mechas e fiz tudo em casa. Enfim, queria saber se há problema em depois de descolorido eu fazer uma selagem. Minha cabeleireira disse que é só uma hidratação profunda e que não leva química, até pq ele não deixa cabelo crespo liso, só deixa o liso bem escorrido, meu caso. Mas tenho medo do corte químico e minha cidade é pequena, logo não confio muito, queria saber se você sabe algo sobre. Sim, vou usar o pó e a ox da acquaflora pó azul 40 volumes, sabe algo sobre? Muiiito obrigada

    ResponderExcluir
  80. Oi, eu nunca pintei o cabelo, mas quero pintar e estou programando para final do ano que vem mas já quero começar a cuidar melhor para me acostumar com isso, ele é um pouco poroso e tem frizz, você tem alguma dica para que eu começe o cronograma certinho?

    ResponderExcluir
  81. Oiii, eu descolori as pontas do meu cabelo ontem, mas não ficou exatamente a cor que eu quero. Tem problema se eu descolorir hoje novamente?

    ResponderExcluir